Marketing

Segunda fase de campanha da Petrobras está no ar

Filmes pretendem estimular profissionalmente os brasileiros e a mão de obra nacional

Eles foram feitos a partir das perguntas: “Onde você quer estar nos próximos anos?” e “O que você quer fazer nos próximos anos?” (Divulgação)

Eles foram feitos a partir das perguntas: “Onde você quer estar nos próximos anos?” e “O que você quer fazer nos próximos anos?” (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2011 às 15h50.

São Paulo - Com foco no maior plano de investimento do mundo - serão R$ 389 bilhões até 2015 - a Heads lançou os três filmes da segunda etapa da campanha institucional Venha com a gente, da Petrobras.

O plano de negócios tornará a Petrobras duas vezes maior em apenas 10 anos, tornando necessário o aumento de mão de obra qualificada. Pensando em estimular profissionalmente os brasileiros e a mão de obra nacional, a agência criou os filmes a partir das perguntas Onde você quer estar nos próximos anos? e O que você quer fazer nos próximos anos?. As perguntas são respondidas com verbos de incentivo ao sucesso.

Segundo o diretor de criação da Heads, Kike Borell, os filmes são mais direcionados ao indivíduo e à sua jornada profissional, diferente das outras duas campanhas institucionais criadas pela agência.

A campanha é um chamado para que todos participem desse momento único, dessa oportunidade única que o país vai viver e que a Petrobras está liderando, explica Borell. Os filmes têm objetivo de incentivar o interesse das pessoas em saber mais sobre as oportunidades que surgirão com o crescimento da companhia.

Ao todo, a equipe da agência dedicou três meses de trabalho a essa campanha. Junto aos filmes, foram desenvolvidos anúncios impressos, peças para internet, cinema e mídia exterior, além do espaço no site da empresa, em que é possível ver as oportunidades da Petrobras. O espaço funciona, ainda, como um suporte, mostrando os caminhos e direcionando as pessoas aos seus interesses.

Assista:

https://youtube.com/watch?v=6LTC1wwFdiI%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasestrategias-de-marketingGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPublicidade

Mais de Marketing

Adidas tira do ar campanha com Bella Hadid após protestos

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Mais na Exame