Marketing

Samba, amor e interação marcam o fim de série da Antarctica

Com a autenticidade como tema principal, a web série brincou com o amor de um ambulante que finge ser quem não é para conquistar sua musa da praia

História não se limitou aos episódios e o personagem principal ganhou um perfil nas redes, que soma 33.220 mil seguidores, como Guto da BOA (Reprodução)

História não se limitou aos episódios e o personagem principal ganhou um perfil nas redes, que soma 33.220 mil seguidores, como Guto da BOA (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 12h47.

Última atualização em 2 de dezembro de 2016 às 12h47.

Foi ao ar esta semana (29) o último episódio da minissérie No Gogó feita por Antarctica. Com uma linguagem renovada, a série misturou ficção e realidade e já conquistou milhões de pessoas.

Com a autenticidade como tema principal, a web série brincou com o amor do ambulante Guto (Thiago Martins) que finge ser quem não é para conquistar sua musa da praia, a Duda (Eline Porto).

No último episódio, já com a verdade exposta, todos saberão se essa história de amor, que ganhou um samba assinado por integrantes do Cacique de Ramos e Fundo de Quintal como trilha sonora, dará certo.

Foram cinco episódios, 2 filmes de bastidores, 8 vídeos exclusivos com conteúdo extra, três músicas desenvolvidas exclusivamente para a série e 52,8 milhões de visualizações até o momento. E entre todos, uma unanimidade, a torcida pela sequência da história de amor do casal.

A história não se limitou aos episódios e o personagem principal ganhou um perfil nas redes, que soma 33.220 mil seguidores, como Guto da BOA.

A interação foi instantânea e espontânea. Fãs da série conversam, dão conselhos, fazem críticas e elogios e o “Guto” responde as publicações.

Os números provam o êxito. A média de pessoas que ligaram os sons para ver os vídeos no Facebook foi de 40% sendo que a média da plataforma é menor que 5%.

“A resposta de nossos consumidores não poderia ter sido melhor e pudemos construir a história a várias mãos, percebendo quais direções agradavam mais. A websérie nos mostrou uma nova forma de comunicar nosso produto e de nos comunicarmos e trouxe para a prática a autenticidade que prezamos em nossa relação com o Rio de Janeiro e como os cariocas. Estamos muito felizes com o resultado, com o elenco e toda a equipe que se envolveu profundamente neste projeto tão desafiador”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica.

Com a minissérie as buscas pela marca no Google aumentaram em 65% e 337% em cliques para o site com o início dos episódios. Os acessos orgânicos subiram 454% e um aumento de 217% em acessos diretos no site, ou seja, pessoas que digitaram diretamente o site de Antarctica.

No Gogó teve roteiro de Alexandre Machado, direção de Quico Meirelles e concepção da AlmapBBDO. Assista todos os episódios na redes de Antarctica – clique aqui.

Confira abaixo o último episódio do projeto e as interações de Guto com internautas:

yt thumbnail

 

Guto da BOA

- (Reprodução Facebook/AdNews)

Guto da BOA

- (Reprodução Facebook/AdNews)

Guto da BOA

- (Reprodução Facebook/AdNews)

Guto da BOA

- (Reprodução Facebook/AdNews)

Acompanhe tudo sobre:Cerveja AntarcticaCervejasComerciais

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú