Renata Vieira assume a vice-presidência de marketing da Mondelēz Brasil
Executiva retorna à companhia após dois anos na Reckitt Hygiene, sucedendo Alvaro Garcia, que deixou a liderança após quatro anos
Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais
Publicado em 23 de outubro de 2024 às 20h16.
Última atualização em 23 de outubro de 2024 às 20h22.
A Mondelēz Brasil , responsável por marcas como Bis , Club Social, Lacta, Oreo , Tang e Trident, anunciou nesta quarta-feira, 23, a nomeação de Renata Vieira como nova vice-presidente de marketing, sucedendo Alvaro Garcia, que encerrou sua jornada na gigante de doces e snacks após quatro anos.
Vieira retorna à Mondelēz após dois anos como CMO na Reckitt Hygiene no Brasil e traz mais de 25 anos de experiência em multinacionais de bens de consumo, incluindo passagens por Pepsico e The Hershey Company.
Anteriormente, a executiva ocupou diversas funções na Mondelēz, como Diretora de marketing de bebidas em pó, gomas & balas e chocolates, além de Diretora sênior de Oreo global. “Estou muito animada por voltar à companhia e dar continuidade a um trabalho tão bem-sucedido, com foco em inovação, para marcas tão presentes e amadas pelos consumidores", diz Vieira.
Durante o mês de novembro, Renata Vieira e Alvaro Garcia trabalharão juntos para garantir uma transição tranquila e a continuidade das operações. Segundo o comunicado da Mondelēz, durante seu período de liderança, Garcia desempenhou um papel fundamental na missão de dobrar o tamanho da companhia.
Entre suas atribuições, ele aumentou a tração das marcas e liderou projetos disruptivos, como MorumBis , Oreo Castelo Rá-Tim-Bum, Hotel Bubbaloo, Rock in Rio 40 anos com Trident e a Campanha de 110 anos de Lacta, entre outros. "Sua gestão resultou em um aumento significativo da presença da Mondelēz em mais de 92% dos lares brasileiros", diz a nota.
"Foi um prazer atuar na Mondelēz nos últimos anos, liderar times tão talentosos e contribuir de forma ativa para as metas da companhia, ampliando a penetração das marcas nos lares brasileiros, sempre considerando o consumidor no centro das inovações", afirma Garcia.