Apresentado por RD STATION

RD Hostel: dez painéis imperdíveis sobre marketing, vendas e inovação

Marketing de conteúdo, técnicas de venda e o uso das redes sociais foram alguns dos temas debatidos em evento organizado pela RD Station. Confira
 (RD Station/Divulgação)
(RD Station/Divulgação)
e
exame.solutions

Publicado em 28/10/2021 às 12:00.

Última atualização em 03/11/2021 às 11:12.

Foi uma maratona: mais de 80 painéis e 120 palestras online com insights e debates entre especialistas brasileiros e internacionais considerados referência em marketing, vendas, redes sociais, gestão, liderança, negócios e tecnologia.

Um dos eventos mais esperados do ano pelo mercado, o RD Hostel, aconteceu entre os dias 20 e 21 de outubro, com transmissão direto de Florianópolis, onde fica a sede da empresa. A programação foi marcada pela apresentação de um manifesto da RD Station, líder em software de automação de marketing e vendas com mais de 35.000 clientes na América Latina.

Em seu keynote, o CEO Eric Santos, e o diretor do RD Station CRM, Luis Lourenço, apresentaram a visão da RD Station para os caminhos do mercado em marketing, vendas e inovação. Para eles, o futuro passa pelo conceito de crescimento previsível.

Afinal, crescer não é mais uma estratégia baseada em volume, mas sim em eficiência. A frase se aplica perfeitamente ao ambiente de uma cozinha, em que o sucesso depende de medidas exatas, no tempo certo, além, claro, de entrosamento entre as equipes – por isso mesmo, o vídeo do manifesto é apresentado pelo chef Leo Abreu. Os resultados precisam ser previsíveis, ou então as receitas desandam. Essa mesma realidade se aplica ao mundo dos negócios.

E para alcançar o crescimento previsível de forma consistente é preciso saber o que a empresa está fazendo e aonde quer chegar.

O argumento é simples: quanto maior for o engajamento, maiores são as chances de conversão em vendas. Enquanto a área de marketing olha o funil por inteiro, a de vendas se torna uma facilitadora, guiando o cliente de forma personalizada.

E isso tudo só é possível quando os profissionais de marketing usam a tecnologia a seu favor e passam a tomar decisões pautadas em dados. Vale lembrar que a indústria global de martech (uma combinação de marketing e tecnologia) está avaliada em 344,8 bilhões de dólares de acordo com a MarTech Alliance – um aumento de 5.233% em dez anos.

A boa notícia é que o evento não acabou: no dia 17 de novembro, Martha Gabriel, CEO da Martha Gabriel Consulting & Education – referência na área de negócios –, é o destaque de uma tarde de programação, com palestras e interações que vão ajudar as empresas a se planejar para 2022.

Para quem perdeu o evento ao vivo, selecionamos, a seguir, dez palestras e painéis imperdíveis para alavancar os resultados dos negócios: