Amarelinhas da Yellow: ação incentiva usuários das bikes a encontrarem comissária da KLM em lugar indicado nas redes sociais. (Yellow/Divulgação)
Vanessa Barbosa
Publicado em 22 de outubro de 2018 às 11h26.
Última atualização em 26 de outubro de 2018 às 11h36.
São Paulo - A companhia de aviação KLM e a startup de compartilhamento de bicicletas Yellow firmaram uma parceria inédita para levar os usuários da amarelinha para Amsterdã, cidade considerada o paraíso mundial dos ciclistas por toda infraestrutura dedicada a esse transporte sustentável.
Diariamente, entre hoje (22) e sexta-feira (26), uma comissária da KLM estará circulando na área de atuação do aplicativo de compartilhamento de bike em São Paulo, e a primeira pessoa que estiver pedalando uma Yellow e encontrá-la pode garantir uma passagem para a capital holandesa com um acompanhante na classe econômica de um voo operado pela KLM.
As dicas para encontrar a comissária serão divulgadas no stories da Yellow no Instagram, entre 12h30 e 14h00, em cada um dos cinco dias. Em caso de empate, duas pessoas chegando ao mesmo tempo na comissária, o prêmio será dividido, sendo uma passagem sem acompanhante para cada.
Os ganhadores deverão se dirigir até a Pop Up Store da KLM, na Rua Oscar Freire, 702, para realizar a emissão do bilhete até o dia 28 de outubro.
Em entrevista ao site EXAME, o diretor comercial do Grupo Air France-KLM na América Latina, Seth van Straten, explica que esse tipo de parceria é inédita e se alinha com os valores da companhia holandesa.
"Bicicletas são o meio de transporte mais importante na Holanda, então vimos um link natural com o serviço de compartilhamento da Yellow. Além disso, a cidade de São Paulo tem se mostrado empenhada na busca por soluções urbanas mais verdes".
Atenta à responsabilidade do setor aéreo na luta contra as mudanças climáticas, a KLM ambiciona reduzir suas emissões de CO2 em 20% comparado com os níveis de 2011. "Em 2012, por exemplo, fomos a primeira companhia aérea do mundo a realizar um voo transatlântico com biocombustível, entre Amsterdã e o Rio de Janeiro", disse Seth.
Outra investida verde da companhia é a reciclagem de uniformes antigos de comissários para uso no carpete da cabine das aeronaves. Essas e outras curiosidades no campo da sustentabilidade estão expostas na KLM Pop Up Store até o próximo domingo.