Marketing

Piovani e Sheron fazem campanha pelo "Eu ligo 180"

Campanha contém frases de forte impacto como "A violência contra as mulheres vai além da agressão" e "Humilhar e ofender uma mulher também é violência"


	"Eu ligo 180": campanha quer mostrar importância da denúncia de casos de violência contra a mulher
 (Reprodução/YouTube/Agnelo Comunicação)

"Eu ligo 180": campanha quer mostrar importância da denúncia de casos de violência contra a mulher (Reprodução/YouTube/Agnelo Comunicação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2014 às 17h16.

São Paulo - O Ministério das Cidades, em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, lança a campanha Eu ligo 180.

Foram criados comerciais de 30 e 60 segundos para televisão, spots para rádios, anúncios para mídia impressa e mobiliário urbano.

Todas as peças foram desenvolvidas pela Agnelo Comunicação, agência vencedora da concorrência.

Contendo frases de forte impacto como "A violência contra as mulheres vai além da agressão" e "Humilhar e ofender uma mulher também é violência", a campanha visa conscientizar as pessoas sobre a importância de denunciarem casos de assédio no trabalho, abuso, exploração sexual ou tráfico de mulheres.

A frase eu ligo 180 foi criação da Staff. Partindo deste princípio desenvolvemos toda a campanha. A experiência que possuímos por conta dos diversos trabalhos realizados para a OAB também foi importante e contribuiu significativamente na produção de toda a ação, revelou o diretor de criação da campanha, Agnelo Pacheco.

A campanha incentiva as pessoas a ligarem para uma central telefônica, disponível 24 horas por dia, onde a vítima ou denunciante recebe todo o apoio, informação e encaminhamento necessário para dar um basta a estes crimes.

A ligação é gratuita e a pessoa tem a identidade preservada.

A Central de atendimento é o melhor instrumento de enfrentamento à violência contra as mulheres, seja para buscar orientações de atendimento ou para efetuar uma denúncia, atitude sem a qual o fluxo da justiça não acontece. Ligue 180 e use sua voz para fazer justiça, finaliza Agnelo Pacheco.

Veja:

//www.youtube.com/embed/7fjzVWUwxFg

Acompanhe tudo sobre:AdnewsComerciaisDireitosMulheres

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame