Exame Logo

Peugeot pega carona com a Copa e lança ação para o Brasil

Marca francesa irá percorrer 30 países em 100 dias com uma bola viajante, até chegar ao Brasil. Campanha será registrada e compartilhada nas redes sociais

Kick it to Brazil: Peugeot pega carona com a Copa do Mundo e faz ação para chamar atenção dos consumidores pelo mundo todo (Reprodução/Facebook/Peugeot)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 14h15.

São Paulo – A marca de carros Peugeot lançou recentemente uma campanha em parceria com o Facebook para os apaixonados pelo futebol. Intitulada de “ Kick it to Brazil ” (chute a bola para o Brasil, em tradução livre), a ação irá percorrer 30 países em 100 dias por meio de uma bola de futebol , até chegar ao Brasil, país sede da Copa do Mundo 2014 .

A bola passará nas mãos de amantes do futebol e viajará por lugares históricos ao redor do mundo. Os principais momentos serão fotografados e compartilhados nas redes sociais da Peugeot no Facebook, Instagram e Twitter com a hashtag #kickittobrazil, para que os consumidores da montadora francesa acompanhem a viagem.

Além disso, a campanha pretende conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente. Para isso, a Peugeot se dispôs a plantar uma árvore na floresta Amazônica a cada vez que a bola de futebol for beijada por um torcedor apaixonado.

A ação irá contribuir para o projeto “poço de carbono”, lançado há 15 anos pela própria marca em conjunto com a ONF Brasil (Projeto de Sequestro de Carbono), de Contriguaçu, Mato Grosso , para diminuir as emissões de gases de efeito estufa .

O ponto de partida da campanha foi a França , sede da montadora. A bola de futebol já foi de Paris para Barcelona , na Espanha . Os melhores momentos da viagem já estão disponíveis:

(Reprodução/Facebook/Peugeot)

(Reprodução/Facebook/Peugeot)

Veja também

(Reprodução/Facebook/Peugeot)

(Reprodução/Facebook/Peugeot)

(Reprodução/Facebook/Peugeot)

Apesar de abordar a paixão pelo futebol, a Peugeot nega qualquer ligação com a Copa do Mundo 2014. A marca não é patrocinadora oficial do evento e, por isso, não pode lançar nenhuma campanha voltada à Copa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasEsportesestrategias-de-marketingFutebolMontadorasPeugeotPeugeot CitroënPublicidade

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame