Cabine instalada combina quatro tecnologias: realidade aumentada, captura de movimentos, mídias sociais e comércio eletrônico (Melinda Nagy/Dreamstime.com)
Da Redação
Publicado em 12 de dezembro de 2011 às 15h51.
São Paulo - A Blumer lança no início de dezembro o primeiro provador virtual 3D do Brasil, que será apresentado na próxima quinta-feira durante inauguração da primeira loja física da Penalty, no Shopping Dom Pedro, em Campinas.
Criado pela agência, o aplicativo permite a customização dos uniformes da marca em até 9.720 combinações diferentes, com 18 modelos de uniformes em 30 cores, com seis tipos de brasão e três de relevo. Também, permite que os clientes experimentem as peças, por meio da cabine instalada que combina quatro tecnologias: realidade aumentada, captura de movimentos, mídias sociais e comércio eletrônico.
Para Nanni Brandão, diretora de inovação da Blumer, a tecnologia vai além de um provador comum, pois possibilita que o cliente experimente, em tempo real, os uniformes da Penalty. “O nível de customização e as possibilidades de combinação são inúmeras. Além disso, é possível ver a camisa já com a numeração, nome e escudo da equipe no corpo da pessoa”, acredita a executiva.
Não apenas um facilitador para clientes, o provador virtual apresenta enorme potencial para aumentar as vendas dos varejistas, por meio de suas integrações. “O lançamento desta tecnologia pode ser considerada uma revolução para o setor varejista. Com a inovação, as pessoas perderão menos tempo experimentando, e isso refletirá nas vendas”, aponta a diretora da Blumer.
Segundo Nanni, o lançamento do projeto desta quinta ocorre apenas pela parceria entre as marcas. “O acordo entre Blumer e Penalty foi fundamental para o desenvolvimento desta tecnologia inédita, em caráter comercial, no Brasil”, ressalta.
“O consumidor que visitar a loja da Penalty encontrará, além de uma gama completa de produtos profissionais para a prática do futebol com design inovador e diferenciais tecnológicos, um serviço inédito de customização de uniformes”, diz Eduardo Ruschel, diretor comercial da Penalty.