Marketing

Painéis no Pinterest ensinam como planejar um funeral

Ação da Grey faz parte da campanha de prevenção de acidentes da Transport Accident Commission, na Austrália

Pinterest: a mensagem da campanha foi bastante clara: “eu odiaria ter de planejar o seu funeral. Reduzir a velocidade não vai matar você” (Pinterest/Reprodução)

Pinterest: a mensagem da campanha foi bastante clara: “eu odiaria ter de planejar o seu funeral. Reduzir a velocidade não vai matar você” (Pinterest/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 17h09.

São Paulo - Já tem algum tempo que o Pinterest é dominado pelo público feminino. No ano passado, a participação das mulheres na rede social chegou a 79%. Muitas usam os painéis para organizarem ideias a respeito de tudo que se possa imaginar, desde dietas e exercícios, até decoração, passando por moda, viagens e festas, especialmente casamentos. Desde setembro do ano passado, elas também também podem aprender Como Planejar um Funeral.

A ação da Grey para a Transport Accident Commission da Austrália aproveitou a grande participação feminina no Pinterest para contrabalancear o fato de que no país os homens jovens se envolvem seis vezes mais em acidentes fatais do que jovens mulheres, tendo a alta velocidade como principal motivo. A mensagem foi bastante clara: eu odiaria ter de planejar o seu funeral. Reduzir a velocidade não vai matar você.

Cemitérios, igrejas e caixões ganharam seus próprios painéis, assim como o que vestir e o que servir aos convidados. A mensagem chegou a quase 2 milhões de pessoas.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoInternetmobilidade-urbanaPinterestRedes sociaisTrânsito

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú