Exame Logo

Os anúncios mais assistidos do Super Bowl 2014 - até agora

Evento tem o intervalo comercial mais caro do mundo, mas anunciantes aprenderam as vantagens de divulgar campanhas em paralelo na internet. Assista

Um intervalo que vale a pena (Reprodução/YouTube/Budweiser)
DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2014 às 07h51.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h18.

São Paulo - Na noite deste domingo, às 21 horas de Brasília, é hora do Super Bowl , a final da liga nacional de futebol americano, conhecida também por ter o intervalo comercial mais caro do mundo (quase 10 milhões de reais por 30 segundos). Todo ano, o evento de audiência massiva vira palco para a criatividade das marcas , que entram em campo dando o seu melhor. Em 2014, uma novidade: boa parte dos anunciantes escolheu desenvolver campanhas em paralelo na internet, mostrando que dependem cada vez menos da TV para ganhar visibilidade. Confira quem saiu na frente na web e já tem seus comerciais entre os mais assistidos no Super Bowl 2014.
  • 2. 1. Budweiser: Puppy Love

    2 /12

  • Veja também

    Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 30.422.943  A Budweiser lançou a continuação do seu comercial do Super Bowl 2013 com seus mascotes, os cavalos da raça Clydesdales, eleito pelos consumidores como o melhor do ano passado. Dessa vez, foi feito um fofíssimo acréscimo ao elenco original.
  • 3. 2. Hyndai: Nice

    3 /12

  • Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 11.422.433  A Hyundai levou o Elantra e o xaveco para o Super Bowl 2014. O ator Johnny Galecki, que interpreta o personagem Leonard Hofstadter no seriado Big Bang Theory, tenta alguns avanços no trânsito com uma bela motorista. Ele só não esperava os obstáculos que encontraria.
  • 4. 3. SodaStream: Sorry, Coke and Pepsi

    4 /12

    Visulizações 24 horas antes do Super Bowl: 8.234.262

    A SodaStream imaginou grandes planos para sua estreia no Super Bowl 2014. Não apenas contratou Scarlet Johansson como embaixadora como citou as concorrentes Coca-Cola e Pepsi no comercial, motivo pelo qual ele foi vetado na TV. A versão online, com o vídeo original, mostra que a marca de refrigerantes caseiros conseguiu o que queria: fazer barulho, à caminho das 10 milhões de visualizações.
  • 5. 4. Volkswagen: Wings

    5 /12

    Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 7.491.942 A cada cem mil milhas dirigidas num Volkswagen, um engenheiro alemão ganha asas. A montadora decidiu homenagear o pedigree técnico dos seus funcionários, num vídeo executado com humor pela agência Argonaut.
  • 6. 5. Audi: Doberhuahua

    6 /12

    Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 6.743.162

    A estrela da campanha da Audi em 2014 será o Doberhuahua, uma misteriosa raça canina formada pelo cruzamento entre um doberman e um chihuahua. Devido às suas peculiaridade anatômicasa e jeito desastrado, a raça não possui muitos fãs entre os humanos. O alto número de visualizações atesta: trazer um animal de estimação, de preferência um cachorro, para sua campanha, é uma velha receita que dá certo.
  • 7. 6. Jaguar: British Villains

    7 /12

    Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 5.626.732 O Super Bowl é uma festa americana, mas a Jaguar foi em busca dos vilões britânicos para transmitir sua mensagem assinada com a hashtag #GoodToBeBad (boa em ser má, em tradução livre para o português). A marca trouxe três atores britânicos que já interpretaram alguns excelentes vilões no cinema, Mark Strong, Ben Kingsley e Tom Hiddleston.
  • 8. 7. Toyota:Terry Crews and the Muppets

    8 /12

    Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 4.342.192 A campanha da Toyota traz o ator Terry Crews (dos filmes Mercenários e As Branquelas) em um encontro inesperado com os Muppets. O comercial vai promover o modelo Highlander, e traz como slogan o fim do tédio na rotina, promovendo a hashtag #NoRoomForBoring (sem espaço para chatice, em tradução livre). A criação é da Saatchi & Saatchi de Los Angeles, veiculada em parceria com a Disney.
  • 9. 8. Axe Peace: Make Love, no War

    9 /12

    Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 4.413.432 O vídeo "Make Love, Not War" mostra soldados e chefes de Estado ficcionais deixando de lado suas armas e preferindo um desfecho inesperadamente romântico. Ao contrário das últimas campanhas da marca, acusadas de sexismo, o vídeo teve boa recepção entre o público feminino.
  • 10. 9. Oikos Greek Yogurt :The Spill

    10 /12

    Visualizações 24 horas antes do Super Bowl: 3.205.334

    A Oikos, marca de iogurte grego da Danone nos Estados Unidos, apelou ao saudosismo e reuniu o elenco do seriado icônico Full House, série conhecida no Brasil como Três É Demais. Um dos teasers, o mais assistido, os atores Dave Coulier (Joey) e Bob Saget (Danny) atrapalham os planos amorosos de John Stamos (Tio Jesse).
  • 11. 10. Bud Light - Whatever is Coming

    11 /12

    Visulizações 24 horas antes do Super Bowl: 2.602.913

    Com quase quatro minutos, o comercial segue o estilo atrás das câmeras, para mostrar um cara chamado Ian que resolve embarcar em uma aventura ao lado de uma garota que ele conhece em um bar. Ian não é um ator e tudo aconteceu de surpresa, incluindo a participação especial de um Arnold Schwarzenegger de peruca loira.
  • 12. Aproveite e veja também: os melhores comerciais do Super Bowl de todos os tempos

    12 /12(Reprodução/Youtube/Volkswagen)

  • Acompanhe tudo sobre:ComerciaisEsportesestrategias-de-marketingMarcasmarketing-viralSuper Bowl

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Marketing

    Mais na Exame