Marketing

10 comerciais que vale a pena compartilhar em 2014

Uma comissão da TED elegeu as peças publicitárias que tiveram mais inovação, além de um pensamento inteligente


	Comercial da Guinness foi um dos selecionados pela TED
 (Reprodução)

Comercial da Guinness foi um dos selecionados pela TED (Reprodução)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 16 de março de 2014 às 16h24.

São Paulo – Pelo quarto ano seguido, a organização TED, que faz palestras com a finalidade de espalhar ideias criativas de tecnologia, design e entretenimento, escolheu 10 propagandas que vale a pena compartilhar.

Neste ano, uma comissão eleita pela organização elegeu as peças publicitárias que tiveram mais inovação, além de um pensamento inteligente.

As propagandas foram agrupadas nas seguintes categorias: Narrativas, Bem Social, Compasso Cultural, Maravilha Criativa e Aprendizado. Nenhum troféu será entregue aos vencedores.

"A seleção deste ano enriquece as vidas ao invés de romper com elas", disse Ronda Carnegie, representante do TED, em um texto divulgado no blog da organização. Abaixo, você confere os comerciais escolhidos.


1. Obrigado, mãe / Levante-os de novo

Produzido para Procter & Gamble (P&G), este comercial celebra as heroínas dos jogos olímpicos que ficam às sombras: as mães. Feito pela agência Wieden + Kennedy, a peça ensina, segundo a TED, que nossos erros apenas nos fazem mais fortes, além de nos lembrar da importância de termos coragem. Categoria: Narrativas.

//www.youtube.com/embed/57e4t-fhXDs


2. Um garoto e seu átomo

Sob medida para IBM, este comercial foi feito com átomos e detém o recorde mundial pelo menor filme já produzido com a técnica do stop motion. A criação é da agência Ogilvy & Mather. Categorias: Maravilha Criativa e Aprendizado.

//www.youtube.com/embed/oSCX78-8-q0


3. Basquete

Criado para a marca de cerveja Guinness, pela agência BBDO, este comercial tem uma surpresa calorosa e incorpora as melhores qualidade de uma amizade. Categoria: Narrativas.

//www.youtube.com/embed/xwndLOKQTDs



4. Clique, bebê, clique!

Este comercial engraçado foi criado para Adobe pela agência Goodby, Silverstein & Partners e mostra o que pode acontecer quando não damos a devida atenção às análises. Categoria: Compasso Cultural.

//www.youtube.com/embed/TZXUq7Pln3g

5. Saroo Brierly: Laços familiares

Por mais de 25 anos, Saroo Brierley procurou por seus familiares antes de encontrar sua volta para casa com a ajuda do Google Earth. Este comercial, feito pela agência Storybox Films, é uma incrível história real de esperança e determinação. Categorias: Narrativas e Compasso Cultural.

//www.youtube.com/embed/UXEvZ8B04bE

6. Tímida Câmera

Esta propaganda, feita para Dove pela agência Ogilvy & Mather, mostra uma viagem através da relação das mulheres com a câmera, desde o ato consciente de evitar-se até a pura alegria diante dos holofotes. Mais uma forma de encorajar as mulheres a assumir as suas próprias belezas. Categoria: Compasso Cultural.

//www.youtube.com/embed/SPFsa6FLvlg



7. Erros

Ninguém deveria pagar por um erro com a própria vida. Este comercial, feito para o órgão de transporte da Nova Zelândia pela agência Clemenger BBDO, mostra uma conversa entre dois homens sem tempo para reagir a um acidente capaz de mudar suas vidas. Categorias: Bem social e Narrativas.

//www.youtube.com/embed/bvLaTupw-hk


8. Dança Segura

Criado para aérea Virgin pela própria produtora da empresa, este comercial redefine os vídeos de segurança, entregando as informações de segurança para os passageiros e mesclando gêneros, décadas e estilos. Categorias: Maravilha Cultural e Compasso Cultural.

//www.youtube.com/embed/DtyfiPIHsIg

9. Mãos

Este comercial, feito para Honda, é sarcástico e adorável, usando as mãos para celebrar a curiosidade dos engenheiros da Honda. A peça foi criada pela agência Wieden + Kennedy. Categoria: Maravilha Cultural.

//www.youtube.com/embed/Dxy4n0UT82o

10. Vamos salvar a África!

Esta peça sarcástica foi criada para o fundo internacional de ajuda aos estudantes e acadêmicos da Noruega e nos lembra do quão ridículo os são os estereótipos e necessidade de jogá-los fora. A criação é da agência iKind Productions. Categorias: Bem Cultural e Compasso Cultural. 

//www.youtube.com/embed/xbqA6o8_WC0

Acompanhe tudo sobre:Comerciaisestrategias-de-marketingmarketing-viralPublicidade

Mais de Marketing

Virginia, Carlinhos Maia e Gkay: qual a estratégia de ‘creators’ para transformar likes em dinheiro?

Hering, com 144 anos, atrai jovens com roupas esportivas e cresce nas vendas online

Burger King vai oferecer hambúrguer de graça para advogados em nova campanha

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente