O que os brasileiros vão comprar e quanto pretendem gastar no Dia dos Pais
Pesquisa da Vivo Ads revela comportamento de consumo dos brasileiros no Dia dos Pais, e 66% pretendem comprar em lojas físicas apesar da pandemia
Marina Filippe
Publicado em 22 de julho de 2020 às 09h20.
Última atualização em 22 de julho de 2020 às 15h38.
Apesar da pandemia do novo coronavírus , 66% dos brasileiros pretendem comprar os presentes de Dia dos Pais em lojas físicas, como revela o estudo da Vivo Ads, plataforma de anúncios da Vivo, com 10 mil entrevistados.
Dos que escolhem essa modalidade para fazer suas compras, 40% afirmam que preferem ver o presente pessoalmente antes de decidir o que comprar. Para aqueles que vão optar pelas lojas online, 32% dos entrevistados afirmam que o principal motivo para a escolha são as promoções e outros 23% apontam preferir as compras online pela facilidade.
A pesquisa mostrou ainda que 51% dos entrevistados deve fazer compras de dia dos pais com dinheiro em espécie e que 36% afirmam que não vão comprar presentes em função da situação financeira atual.
Além disso, 60% dos brasileiros devem preferir presentes de até R$100 para marcar a data. O levantamento mostra que entre as opções, muitos pais devem ganhar itens de moda e acessórios (17,6%) ou joias e relógios (15,7%). Ainda aparecem como opções mais citadas os chocolates (8,8%) e os eletrônicos (7%). E dos 44% dos brasileiros que querem presentear alguém no Dia dos Pais, parte deles compará algo para outros membros da família, como avô e irmão.
Os dados fazem parte de mais uma pesquisa de consumo realizada pela Vivo Ads para datas comemorativas no país e foi realizada na primeira semana de julho. A Vivo Ads está no mercado desde 2016 e oferece ao mercado publicitário soluções de mídia.