Marketing

NotCo, de alimentos à base de planta, amplia linha de não-leite no Brasil

Foodtech, que se tornou unicórnio no ano passado, está lançando os sabores Zero Açúcares e Café Caramelo

NotMilk: startup usou inteligência artificial para chegar à combinação que reproduzisse a textura e sabor do leite de vaca (NotMilk/Divulgação)

NotMilk: startup usou inteligência artificial para chegar à combinação que reproduzisse a textura e sabor do leite de vaca (NotMilk/Divulgação)

A foodtech NotCo, que produz alimentos como maionese, leite e hambúrguer à base de plantas, está ampliando sua linha de produtos no Brasil. Desde março, dois novos sabores da linha de leite da startup, a NotMilk, estão disponíveis nas lojas: o Café Caramelo e o Zero Adição de Açúcares.

Garanta o seu lugar entre as melhores do Brasil, entre no ranking Negócios em Expansão 2022

"O leite é a segunda categoria em volume no mercado de substitutos de animais, atrás apenas dos substitutos de carne. Não é uma mudança fácil, então a opção deve preservar o sabor e o desempenho do cozimento para minimizar as barreiras", diz Vanessa Giangiacomo, diretora de Marketing da NotCo.

Segundo a executiva, a opção sem adição de açúcares era, inclusive, um pedido dos consumidores da marca. Já a ideia do Café Caramelo era trazer as bebidas de cafeteria para dentro da casa dos clientes.

"A novidade vem pronta para consumo e, apesar de conter café, é possível acrescentar mais, dependendo do paladar. Outra opção é tomá-lo espumado, no aerocino", explica Giangiacomo.

Fundada em 2015 no Chile, a startup começou a fazer sucesso com a sua maionese vegetal, a NotMayo. Com a ajuda da inteligência artificial, em 2019, a companhia encontrou uma combinação específica de abacaxi, repolho e ervilha que resultaria em um novo produto com características semelhantes ao leite de vaca. Desde então, a NotCo ampliou seu portfólio incluindo sorvetes, hambúrgueres e nuggets.

Em julho do ano passado, após um aporte de 235 milhões de dólares liderado pela empresa de investimentos americana Tiger Global, a NotCo se tornou uma startup unicórnio, atingindo o valor de mercado de 1,5 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:BebidasEXAME-no-InstagramFoodtechsStartupsVeganos

Mais de Marketing

Boomer, X ou millennial? Por que as marcas erram ao tentar separar consumidores por gerações

Após campanha polêmica de rebranding, Jaguar revela carro de ar futurista

Bradesco Seguros lança campanha de fim de ano com mensagem de união e amizade

Biquíni de pistache? Bacio di Latte e Hope Resort lançam collab de moda praia