Marketing

Promoção da Nissan no Twitter gera polêmica

Ganhador teria usado script para atingir a marca de 44.500 retuítes proposto na campanha

Nissan: carro extra em promoção que gerou polêmica (Divulgação/Nissan)

Nissan: carro extra em promoção que gerou polêmica (Divulgação/Nissan)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2010 às 13h47.

São Paulo - "Eu quero trocar meu carro por um carrão". Foi assim que a Nissan lançou, em novembro, a primeira campanha nas redes sociais. A promoção era simples: 44.500 "retweets" ou "curtir" no Twitter e Facebook, respectivamente, dariam ao internauta um carro Zero Km. Entretanto, a promoção causou polêmica e a empresa resolveu distribuir um carro extra.

Segundo as informações do jornal Folha de S. Paulo, a ação foi lançada e em poucas horas um internauta atingiu a marca de 44.500 retweets, o que gerou desconfiança nos demais participantes. A polêmica deu conta de que o "ganhador" fez uso de "script" - ferramenta que permite aumentar o número de seguidores sem esforço, ganhando popularidade na rede social.

Os efeitos foram minimizados pelo Twitter, no entanto, ainda há possibilidade de somar, por dia, 1.000 perfis automaticamente na lista de seguidores.

Diante disso, para evitar problemas, a Nissan contemplou o primeiro ganhador e resolveu dar um segundo automóvel para quem alcançar a meta até o dia 24 de dezembro. Um comitê está acompanhando o processo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas japonesasestrategias-de-marketingInternetMontadorasNissanPromoçõesRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente

Como as marcas têm reagido à possibilidade de banimento do TikTok nos EUA

Pesquisa revela os temas que mais engajaram nas plataformas de vídeo

Eletromidia assume operação publicitária no Aeroporto de Salvador