Nike usa Instagram para customizar seu tênis Air Max

Aplicativo permite que usuário selecione uma foto e aplique as cores da imagem nos tênis da linha Air Max

São Paulo - Nike lançou uma nova plataforma que permite que os consumidores usem suas fotos preferidas do Instagram para transformar um par de sneakers.

No Nike PHOTOiD, um aplicativo de HTML5, o usuário seleciona a foto e aplica as cores da imagem nos tênis da linha Air Max (modelos Nike Air Max 1 iD, 90 iD ou 95 iD). A ferramente, então, sugere opções de tênis com cores baseadas na sua foto.

Nesta galeria, é possível ver todos os tênis já criados, junto à foto que o inspirou.

Sendo um das linhas mais celebradas da Nike, a Air Max já se consolidou como símbolo de expressão. Adaptado do esporte pela comunidade de entusiastas amantes do modelo, ele foi levado para as ruas e hoje é um dos mais apreciados quanto ao design e principalmente suas variações de cores.

Com este projeto, a Nike deixa os fãs tornarem esse ícone cada vez mais pessoal. Uma ferramenta que propõe liberar a criatividade e conectar com o mundo real aquilo que expressamos constantemente pelas redes como o Instagram, levando o digital para os pés de cada um.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.