Marketing

Nike convoca jovens para se tornarem craques na Espanha

Técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, incentiva garotos brasileiros a entrarem em uma competição global de futebol

Jogadores de 55 países participarão dos testes (Reprodução)

Jogadores de 55 países participarão dos testes (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 09h08.

Rio de Janeiro - A Nike convoca novos craques do futebol nacional para a segunda edição da competição global “A Chance”. Com a iniciativa, a empresa busca proporcinar experiências diferenciadas para o público e incentivar o esporte no Brasil. Para chamar a atenção dos jovens, o técnico da seleção brasileira Mano Menezes é o protagonista da ação, que levará os candidatos brasileiros a disputarem duas vagas na final em setembro, que será realizada nas instalações do Barcelona, na Espanha.

O programa é uma chance para os jogadores não profissionais, com idade mínima de 16 anos, melhorarem sua técnica, mostrarem seu jogo e serem notados. Para participar, os interessados devem se inscrever em equipes de no mínimo sete jogadores por meio do aplicativo na fan page da Nike Futebol, até o dia 15 de abril.

Cada equipe precisa criar uma página com fotos e vídeos do time e aquelas que tiverem a maior interação serão selecionadas para as etapas práticas. Este ano, o projeto, lançado em 2010, terá a participação de atletas de 55 países e os 100 melhores garantem vaga na final global. O programa dará acesso a instalações e treinamento de nível profissional, além da orientação de preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos à medida que progridem.

Serão selecionados 16 jovens para participarem de uma excursão de quatro semanas, período em que terão a chance de mostrar seu talento em jogos contra algumas equipes famosas, como Manchester United e Juventus, além de conquistarem um contrato profissional.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEsportesJogadores de futebolNikePatrocínioSetor de esportes

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME