Marketing

Muhtar Kent fala sobre estratégias para aumentar as vendas da Coca nos EUA

Novo chefe de operações acredita em estratégias usadas para melhorar as vendas de refrigerantes em outros países

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h54.

Na sua primeira aparição em público como o executivo número dois da Coca-Cola, Muhtar Kent disse que algumas das estratégias usadas para melhorar as vendas de refrigerantes na Austrália e em partes da Europa Ocidental podem funcionar nos Estados Unidos.

Nesses países, onde a demanda por refrigerantes é pequena, foram criadas estratégias ligadas a uma "cultura vencedora" e focadas no que o cliente quer, disse Kent. Um exemplo de sucesso foi o lançamento na Autrália e no Reino Unido da Coca-Cola Zero, uma bebida sem calorias, que tem sabor quase idêntico ao da coca comum.

Como resultado, a venda de refrigerantes está crescendo nesses locais pela primeira vez em muitos anos, afirmou Kent em uma conferência feita pela publicação Beverage Digest. As vendas de bebidas da marca no mercado internacional subiram 5% nos três primeiros trimestres de 2006. É o melhor desempenho desde 1998. Incluindo as vendas nos Estados Unidos, o crescimento foi de 3%. Nos EUA, as vendas caíram 0,2% em 2005.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, habilidade de Kent para retomar o crescimento nos EUA será como um teste para os investidores, que acreditam que são necessárias grandes mudanças e uma nova liderança vinda de fora para uma recuperação.

Kent reiterou que a empresa está interessada em aquisições, mas preferiu não nomear os possíveis alvos. Ele também desmentiu especulações de que a Coca-Cola pretendia adquirir todas as ações que ela não possui na sua maior engarrafadora, a Coca-Cola Enterprises, de Atlanta. O novo chefe de operações ainda disse que pretende trabalhar junto aos engarrafadores para melhorar o alcance de novas bebidas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano

Donos do hit do momento, Brenno e Matheus 'descem para BC' em ação da Havan