Marketing

Mordida de Suarez vira piada até para marcas na internet

A maior polêmica da Copa até o momento não passou em branco no marketing digital

Bud Light faz piada com mordida a Suarez: marcas embarcaram no assunto do momento no mundo inteiro (Reprodução/Twitter/Bud Light)

Bud Light faz piada com mordida a Suarez: marcas embarcaram no assunto do momento no mundo inteiro (Reprodução/Twitter/Bud Light)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2014 às 13h42.

São Paulo - Embora o uruguaio Luis Suárez tenha um histórico de mordidas em campo, a agressão cometida em plena Copa do Mundo chocou torcedores e virou polêmica instantânea no mundo inteiro - a maior do mundial até o momento. 

Enquanto a internet fervia, as marcas, é claro, não deixaram passar a oportunidade de se aproximar dos consumidores e fazer piada com o atacante nas redes sociais.

Um dos posts de maior sucesso veio justamente do Uruguai. A rede McDonald’s no país usou o seu perfil no Twitter para convidar o jogador a “dar uma mordida” em um Big Mac quando a fome bater.

A mensagem rapidamente viralizou, e já foi retuitada por mais de 66 mil usuários da rede social, e favoritada por outros 24 mil.

Em seguida, um festival de marcas de doces, lanches, produtos de higiene bucal e chicletes entrou em ação. O perfil da marca Trident sugeriu "Mastigue Trident. Não jogadores". 

Segundo informações do Twitter, o jogador uruguaio foi citado 3,371 milhões de vezes após a partida contra a Itália. Antes da mordida, o atleta tinha 100 mil menções, que saltaram para espetaculares 2 milhões após a agressão.

Confira alguns dos posts de oportunidade criado pelas marcas na internet:

Acompanhe tudo sobre:InternetMarcasmarketing-digitalRedes sociais

Mais de Marketing

Uniformes, mascote, cama 'antisexo': o que as redes sociais dizem sobre as Olimpíadas

Campanhas de marcas de moda propõem novos olhares sobre a paternidade

Palco gigante, óculos da Chilli Beans e R$ 2,5 milhões: os planos da Gerdau no Rock in Rio

NBA fecha acordo com Disney, NBC e Amazon – e TNT deixa de transmitir jogos

Mais na Exame