Marketing

Mercado Livre vai entregar 'familiares de presente' no natal

A companhia lançou a campanha "nessas festas, o melhor está chegando" em toda a América Latina para promover encontros entre familiares que ficaram separados durante a pandemia de covid-19

Mercado Livre: A campanha, que será veiculada em toda a América Latina, ainda realizará mais encontros dos familiares até o natal (Leandro Fonseca/Exame)

Mercado Livre: A campanha, que será veiculada em toda a América Latina, ainda realizará mais encontros dos familiares até o natal (Leandro Fonseca/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 18h40.

Última atualização em 15 de dezembro de 2021 às 10h26.

Além das clássicas compras natalinas feitas pelos consumidores brasileiros, este ano o Mercado Livre decidiu entregar outro tipo de presente. Para comemorar o primeiro natal livre das restrições de viagens, a companhia lançou a campanha "nessas festas, o melhor está chegando" em toda a América Latina para promover encontros entre familiares que ficaram separados durante a pandemia de covid-19.

Para promover os encontros, a companhia de e-commerce alugou um avião adesivado com sua logomarca que fará o transporte de 60 passageiros da Argentina, Brasil, México, Peru, Colômbia, Chile e Uruguai rumo ao reencontro com os entes queridos.

"Tratam-se de histórias reais e cheias de alegria, por meio das quais o Mercado Livre se manifesta em favor de que os encontros familiares possam ser o centro das celebrações", explicou a empresa.

Na primeira leva de viagens, os brasileiros Bruna Souza, que estava no México, e Matheus Brum, que mora atualmente no Uruguai foram convidados a voar rumo ao Brasil.

A campanha, que será veiculada em toda a América Latina, ainda realizará mais encontros dos familiares até o natal, a expectativa da companhia é que sejam impactadas pelo menos 1.500 pessoas nas festas de fim de ano.

Aperto de mãos

Por conta da pandemia, ainda em 2020, a gigante do e-commerce decidiu modificar seu clássico logo com duas mãos se apertando para um "toque de cotovelos", que se transformou no comprimento oficial para o momento em que se evitava o avanço do contágio da covid-19.

Para o natal, o Mercado Livre retorna com seu logotipo, segundo a empresa, para convidar as pessoas a se reconectarem e valorizarem os vínculos emocionais.

"Nós continuamos preocupados com a pandemia, mantendo todos os protocolos de segurança neste momento de reencontros", afirma a diretora de marca do Mercado Livre para America Latina, Thais Souza Nicolau.

Campanha de doações

Além dos reencontros para o natal, o braço financeiro do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai realizar uma campanha de doações para o combate à fome no País. A ação será realizada em parceria com as entidades Amigos do Bem e Ação da Cidadania.

As doações poderão ser realizadas direto no aplicativo da fintech através do "Botão de Doar", criado em 2019 especialmente para as campanhas de doação. A arrecadação ocorre até o dia 3 de janeiro na plataforma.

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEXAME-no-InstagramMercado LivreNatalPandemia

Mais de Marketing

Shopee atinge 1 bilhão de produtos vendidos por empreendedores brasileiros em 2024

Carmed e Bauducco lançam hidratante labial com aroma de Chocottone para o Natal

Lore Improta e Léo Santana investem R$ 10 milhões em marca de nutrição e bem-estar

Mais de 75% irão parcelar compras da Black Friday, diz pesquisa