Marketing

McDonald’s testa novo design para atrair famílias

Modelo criado na França tem mesas isoladas e arquitetura sofisticada para se desassociar da imagem de restaurante para adolescentes. Pedidos podem ser feitos em terminais

Local é mais elegante, com cores mais leves, objetos de metal e cadeiras confortáveis (Divulgação)

Local é mais elegante, com cores mais leves, objetos de metal e cadeiras confortáveis (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2011 às 17h27.

São Paulo - O McDonald’s inaugurou na França um novo estilo arquitetônico para seus restaurantes. O conceito foi criado pelo designer Patrick Norguet para uma loja na cidade de Villefranche-de-Auragais e outras seis filiais no país receberão o modelo em breve.

O objetivo da rede com a repaginação é incentivar as refeições em família e se desassociar da imagem de lanchonete para adolescentes, além de criar o hábito nos consumidores de permanecer mais tempo no local.

Para isso, alguns pontos estratégicos foram traduzidos pelo design. Em primeiro lugar, o local é mais elegante, com cores mais leves, objetos de metal e cadeiras confortáveis.

Outra mudança significativa foi a criação de mesas privadas, separadas por colunas ou cabines e mais isoladas, para fazer as famílias ficarem à vontade.

A rede também testa no local terminais para o cliente realizar pedidos diretamente da mesa, por meio de um sistema computadorizado. Esta ferramenta será primariamente levada a outras filiais da França para verificar seu sucesso antes de ser expandida a outros países. 

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComércioDesignEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasMcDonald'sRestaurantes

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú