Marketing

McDonald's indicará calorias de seus produtos em cardápios

Os consumidores poderão saber, por exemplo, que um sanduíche Angus Bacon com queijo contém 790 calorias; um Big Mac, 550; e um hambúrguer simples, 250


	Loja McDonald's: a rede anunciou, ainda, uma série de iniciativas que planeja adotar em breve, como a realização de cursos de nutrição para seus funcionários 

Loja McDonald's: a rede anunciou, ainda, uma série de iniciativas que planeja adotar em breve, como a realização de cursos de nutrição para seus funcionários 

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 19h58.

São Paulo - A partir da próxima semana, os amantes do Big Mac nos Estados Unidos saberão quantas calorias ingerem a cada mordida, pois a rede de restaurantes de fast food McDonald's anunciou esta quarta-feira que a informação será incluída em seus cardápios com o objetivo "de ajudar os clientes a escolher o que comem".

"Sabemos que os clientes querem saber mais sobre o conteúdo nutricional do que oferecemos a eles", explicou, em um comunicado, o presidente da rede McDonald's nos Estados Unidos, Jan Fields.

Os consumidores poderão saber, por exemplo, que um sanduíche Angus Bacon com queijo contém 790 calorias; um Big Mac, 550; um hambúrguer simples, 250; dez nuggets de frango, 470; uma salada de frango, 190; uma porção grande de batatas fritas, 500, enquanto uma Coca-cola média tem 210.

A rede anunciou, ainda, uma série de iniciativas que planeja adotar em breve, como a realização de cursos de nutrição para seus funcionários e a elaboração de novos cardápios "com mais frutas e verduras", assim como o lançamento de um sanduíche McWrap "inspirado no McDonald's Europa", com verduras e legumes frescos.

O comunicado não fez alusão à obesidade, problema de saúde pública número um do país, mas lembrou as recomendações nutricionais publicadas pelo governo em 2010.

Um adulto em cada três e quase uma criança em cinco são obesos nos Estados Unidos, enquanto dois terços dos adultos e um terço das crianças têm sobrepeso.

Para Marion Nestle, professora de Nutrição e Saúde Pública da Universidade de Nova York, o McDonald's "faz isto porque sabia que teria que fazê-lo" como consequência de uma nova lei que ainda não entrou em vigor.

"Quero ver como vão agir antes de aplaudir", disse à AFP.

A rede McDonald's nos Estados Unidos diz servir cerca de 25 milhões de clientes por dia em seus 14.000 restaurantes espalhados pelo país.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoCaloriasComércioEmpresasEmpresas americanasFast foodFranquiasMcDonald'sRestaurantesSaúde e boa forma

Mais de Marketing

Superliga de Vôlei supera R$ 2 bilhões em retorno de mídia pela primeira vez

Evento reúne executivos de grandes marcas para debater o futuro das parcerias

50 maiores marcas chinesas no exterior aumentam influência em 2023, diz relatório

Snickers anuncia Rayssa Leal e time de skatistas como embaixadores no Brasil a um mês da Olimpíada

Mais na Exame