Marketing

Marca de skate cria rampas invisíveis pela cidade de Madrid

Falta de pistas e locais para praticar skateboarding pelas ruas da Espanha incentivou a marca Nomad Skateboards

Rampas de skate invisíveis: ação espalhou uma série de rampas camufladas pelas ruas, para que os skatistas desfrutassem de espaços públicos onde eles geralmente são expulsos (Divulgação/Nomad Skateboards)

Rampas de skate invisíveis: ação espalhou uma série de rampas camufladas pelas ruas, para que os skatistas desfrutassem de espaços públicos onde eles geralmente são expulsos (Divulgação/Nomad Skateboards)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 10h34.

São Paulo - Não restam dúvidas que o maior desafio das marcas no cenário da comunicação atual é ser relevante para a vida das pessoas. Para isso, as empresas precisam ampliar os seus olhares muito além de seu ciclo de mercado ou mesmo as suas demandas óbvias de consumo.

A falta de pistas e locais para praticar skateboarding pelas ruas da Espanha incentivou a marca Nomad Skateboards a desenvolver uma campanha que além de criativa tem enorme potencial de viralização e engajamento.

Criada pela agência Lola/ Lowe & Partners, de Madrid, a ação espalhou uma série de rampas camufladas pelas ruas, para que os skatistas desfrutassem de espaços públicos onde eles geralmente são expulsos. A mensagem é poderosa e diz algo como a cidade é e será sempre nossa. O filme, igualmente impactante, começa com a frase skateboarding is not a crime.

"Trabalhar com a Nomad nos dá a oportunidade de aplicar a nossa experiência com clientes globais, já que a marca de Zaragoza está chamando a atenção de skatistas em todo o mundo", comentou a dupla de criação Martin Feijoó e Fred Bosch, respectivamente redator e diretor de arte do trabalho.

//www.youtube.com/embed/ii8MIPLU8ac?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:Marcasestrategias-de-marketingMarketing de guerrilha

Mais de Marketing

Quem criou o Papai Noel? A história real do personagem de Natal

O segredo do Papai Noel passa pela Coca-Cola

Na comunicação de 2026, o contexto vai engolir a intenção

Como Jade Picon faturou R$ 20 milhões em um ano com sua marca de beleza