Marketing

Levi's barra pessoas que não vestiam sua marca em show em NY

Marca era a patrocinadora do show das bandas Sleigh Bells e Haim e avisou que a entrada seria gratuita para quem estivesse com uma peça da Levi's

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 18h12.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Levi's deu uma boa amostra de como fazer uma ótima ideia para uma ação promocional dar muito errado.

Na semana passada, a marca de jeans americana patrocinou um show das bandas Sleigh Bells e Haim na Brooklin Bridge Square. Para promover o evento e seu nome, a Levi's anunciou que, quem fosse ao local usando uma peça de roupa da sua marca não pagaria entrada.

Muitos seguiram a orientação da campanha, mas alguns desavisados foram surpreendidos ao tentarem entrar - mesmo com os ingressos na mão. Pessoas que não estavam usando a marca foram barradas do local e não puderam assistir ao show, segundo o jornal americano NY Daily News.

De acordo com o jornal, um casal foi impedido de entrar no evento porque o homem usava uma calça da marca, mas a menina estava de saia. Outro grupo de amigos foi barrado porque um deles não estava com os trajes exigidos.

A reação foi imediata. Pessoas saíam indignadas do local, reclamando da marca e dizendo que não comprariam mais em suas lojas. A indignação serviu até para promover, sem querer, sua maior concorrente:

"F..-se @LEVIS. (...) eu vou comprar Lucky Brand Jeans!", escreveu uma fã. A Lucky Brand prontamente atendeu ao pedido da moça: "Nós receberemos você de braços abertos! Mande um DM para nós com seus contatos para podermos te mandar um pacote especial", tuitou a companhia.

O clássico tiro no pé.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

“Em Beats, posso sugerir, discordar e provocar”, diz Anitta

Por que a Pepsi aposta no Farroupilha para regionalizar sua marca

Quem ainda tem medo do Made in China?

Samsung lança videocast itinerante sobre cultura coreana na América Latina