Lance Armstrong perde último patrocinador
Oakley anunciou fim do contrato comercial com ciclista acusado de participação em esquema de doping
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2012 às 09h15.
São Paulo - A marca americana Oakley anunciou o cancelamento do contrato de patrocínio com o ciclista Lance Armstrong . A fabricante de óculos de sol foi a última a abandonar Armstrong, depois que o atleta foi acusado de participado de um grande esquema de doping.
Em um comunicado, a unidade do grupo italiano Luxottica declarou o fim do acordo como "imediato".
"Quando Lance se uniu à nossa família anos atrás, era um símbolo de esperança", afirmou a empresa. "Estamos profundamente tristes com o resultado, mas olhamos o futuro com esperança para os atletas e equipes do futuro que despertarão a inspiração de um ciclismo limpo, justo e honesto".
A marca continuará dando suporte à Livestrong, fundação de luta contra o câncer fundada por Armstrong depois de ter vencido a doença.
Ontem, a União Ciclística Internacional (UCI) anunciou que não vai recorrer da decisão tomada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA ) de confiscar os troféus que Lance Armstrong levou entre 1999 e 2005.
Com isso, o atleta é considerado oficialmente banido do ciclismo, perdendo também os sete títulos conquistados na Volta da França.
Na semana passada, a americana Nike, a gigante de cervejas Anheuser-Busch e a Trek, fabricante das bicicletas usadas pelo ciclista durante as sete competições que venceu, também anunciaram o fim do contrato publicitário.