Com operação, a Publicis Modem passa a deter 62% da AG2 Publicis Brasil
Da Redação
Publicado em 11 de julho de 2011 às 15h40.
São Paulo - A AG2 recebeu na manhã desta terça-feira (03), em seu novo escritório paulista, a alta cúpula mundial ligada à Publicis Modem para oficializar a venda de parte majoritária da agência ao Publicis Groupe, passando a atender como AG2 Publicis Modem.
Cesar Paz, fundador da operação digital e que continua como sócio e CEO, recebeu Jean-Philippe Maheu, CEO global da Publicis Modem; Alejandro Cardoso, CEO da Publicis América Latina; e Orlando Marques, CEO do grupo Publicis no Brasil, para detalhar a negociação. "A AG2 cessa uma história de 11 anos como agência independente, passando a compor o grupo Publicis. Há alguns anos éramos seduzidos por algumas redes e estamos absolutamente felizes e confortáveis com essa negociação. Acreditamos que esse novo passo garantirá o sucesso de nossos planos de expansão e continuação no crescimento que temos apresentado nos últimos anos", destaca Paz.
"O Publicis se apresenta, cada vez mais, como um grupo de vanguarda. Tendo a AG2 como nova força, passaremos a oferecer ainda mais opções a nossos clientes", enfatiza Marques. "Essa aquisição é muito importante, especialmente num momento em que o País cresce muito e o grupo também, especialmente no mercado latino-americano", reforça o CEO da Publicis no Brasil.
A AG2 torna-se a primeira operação da Publicis Modem na América Latina. Até então, o escritório mais próximo localizava-se no México. "O Brasil era o mercado singular mais importante do mundo entre os quais ainda não tínhamos um escritório próprio", lembra Maheu. Para o ceo da Publicis Modem Worldwide, que veio ao País pela primeira vez especialmente para conhecer seus novos sócios, três grandes motivos tornam o território tão interessante para seus negócios. "Chama nossa atenção o tamanho do Brasil, proporcional às oportunidades que ele oferece; os consumidores brasileiros, que amam a internet e a utilizam de forma tão intensa; e o talento de planejamento e criação dos profissionais locais", finaliza.
O Publicis Groupe passa a deter 62% da AG2 Publicis Modem, mantendo seus antigos sócios no controle da operação. Os valores da negociação não foram divulgados.
Leia mais notícias sobre marketing