Campanha 'Itaú Criança', assinada pela DPZ&T (Reprodução/YouTube)
Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2015 às 21h42.
São Paulo - "Todo adulto pode ser um herói na história das crianças". Essa é a mensagem que o Itaú quer transmitir para promover o programa Itaú Criança, uma iniciativa da Fundação Itaú Social que busca incentivar adultos a lerem para as crianças.
A campanha foi desenvolvida pela DPZ&T e tem como público-alvo os adultos.
Segundo a marca, a ideia é inspirar as pessoas mostrando que, em todas as histórias infantis, o personagem mais importante é o adulto que lê. É ele o herói que tem nas mãos o poder de mudar o mundo de uma criança.
"Este ano, demos mais um passo na conversa com as pessoas. Se nos últimos anos, a ideia era reforçar a importância da leitura, agora, estamos destacando o adulto como o grande herói das histórias. Todos os anos recebemos centenas de fotos, vídeos e histórias de pessoas que ao receberem os livros do Itaú Criança, registram o momento e postam em nossos canais. Vamos aproveitar todo esse conteúdo para inspirar mais gente a ler para crianças. As pessoas reais serão protagonistas da nossa campanha", conta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
O filme da campanha remete à clássica história do Rei Artur. Na versão da campanha, diversos personagens de histórias infantis, como um cavaleiro medieval e um mago, tentam retirar a espada da pedra. Para o comercial, o enredo ganhou um novo fim.
Confira no vídeo abaixo:
https://youtube.com/watch?v=KYwRbAjeQI4
A campanha contou com um break de três minutos durante a novela "A regra do jogo", da rede Globo, ação inédita na TV brasileira.
"A cada ano, a campanha Leia para uma Criança fica mais mágica e encantadora. Sempre utilizamos uma boa dose de efeitos especiais e pós-produção para dar vida a sapinhos, fadas, gigantes. Desta vez, conseguimos viabilizar a filmagem num lugar que já é mágico por si só: Praga, na República Tcheca, um dos pólos europeus de produção cinematográfica. Locações incríveis, casting e figurinos que imprimiram um valor de produção de cinema à campanha. Não é à toa que inauguramos com break exclusivo na TV uma versão de 3 minutos do filme", comenta Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.