Marketing

Havaianas e Dolce&Gabbana lançam coleção exclusiva de chinelos; saiba quanto custa

As duas marcas se unem pela primeira vez para uma collab de edição limitada com quatro chinelos que unem o lifestyle brasileiro com a criatividade italiana

Havaianas e Dolce&Gabbana apresentam coleção exclusiva (Divulgação/Havaianas)

Havaianas e Dolce&Gabbana apresentam coleção exclusiva (Divulgação/Havaianas)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 11 de junho de 2024 às 16h01.

Última atualização em 12 de junho de 2024 às 10h18.

As colaborações entre marcas, conhecidas como collabs, são uma estratégia poderosa no mundo do marketing para alcançar novos públicos e reforçar a imagem das empresas. Nesta terça-feira, 11, a Havaianas, reconhecida por sua expertise nessa área, anunciou uma nova parceria, desta vez, com a grife Dolce&Gabbana. As marcas vão lançar uma edição limitada de chinelos que une o lifestyle brasileiro com a criatividade italiana.

Para a coleção, foram criados quatro estilos do modelo havaianas Top, que trazem algumas das estampas mais importantes de Dolce&Gabbana, separadas em duas famílias: “Clássicos”, apresentando a energia atemporal e selvagem do modelo leopardo e o preto e branco elegante da zebra; e “Ícones”, com a intensidade azul e branca das maiólicas italianas no modelo blu mediterraneo e a tradição siciliana e multicolorida do carretto siciliano.

Os produtos contam com acabamento de veludo estampado nas tiras, logotipo metálico de havaianas e um exclusivo pin perolado Dolce&Gabbana. A embalagem das novas sandálias complementa com sofisticação a experiência proporcionada pela união das duas marcas, com o estilo característico da marca italiana, exibindo uma mistura de laminação fosca, estampas metálicas e detalhes dourados.

Em comunicado à imprensa, a Havaianas destacou que a parceria evidencia a versatilidade da empresa em atender a uma ampla gama de públicos, inclusive os consumidores de marcas de luxo, reforçando sua posição no cenário da moda.

Quanto custa a nova Havaianas em parceria com a Dolce&Gabbana?

A coleção exclusiva de chinelos feita pela Havaianas em parceria com a Dolce&Gabbana estará disponível para o público a partir do dia 13 de junho de 2024, no site da marca brasileira e em algumas lojas em São Paulo e ao redor do mundo.

O chinelo custa R$ 349,99 e a compra nas lojas físicas será limitada a dois pares por CPF. Para participar da pré-venda é preciso se cadastrar no link.

Confira abaixo fotos da coleção

Acompanhe tudo sobre:HavaianasDolce & Gabbanaestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Site de acompanhantes expande patrocínios e marca presença em jogos da Seleção Brasileira

Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir em São Paulo; veja datas e ingressos

75% das empresas não alcançaram suas metas de marketing em 2023, diz RD Station

Em novo livro, Philip Kotler aponta caminho para o futuro do marketing humanizado

Mais na Exame