Marketing

Gulliver fatura 28% mais em 2002

A empresa brasileira de brinquedos Gulliver conseguiu um faturamento 28% maior em 2002 com sua nova linha de bonecos articulados. As bonecas Bratz, produtos licenciados do Homem-Aranha e da Turma do Scooby-Doo elevaram o faturamento da empresa para R$ 29 milhões no ano passado. Para 2003, a empresa que está há 32 anos no mercado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h56.

A empresa brasileira de brinquedos Gulliver conseguiu um faturamento 28% maior em 2002 com sua nova linha de bonecos articulados. As bonecas Bratz, produtos licenciados do Homem-Aranha e da Turma do Scooby-Doo elevaram o faturamento da empresa para R$ 29 milhões no ano passado.

Para 2003, a empresa que está há 32 anos no mercado prevê elevar seu faturamento em mais 15% com novos licenciamentos com as marcas Senhor dos Anéis, Hulk e X-Men, além de outros modelos da Bratz, que será a grande aposta da Gulliver. A Bratz foi uma das bonecas mais vendidas nos Estados Unidos no Natal de 2001, por exemplo.

Cerca de 200 mil peças de super-heróis devem ir para as lojas com a marca da Gulliver, que renova 60% da sua linha de produtos a cada ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Marketing

Integração de ferramentas é o maior desafio das martechs, mostra pesquisa

O Boticário se une a Paramount em collab do Bob Esponja e prevê 50% das vendas em lançamento

Grupo Heineken expande portfólio e lança cerveja Sol zero álcool no Brasil

"Parcerias facilitam as marcas a alcançar o ponto de paixão do cliente", diz CMO da Unilever

Mais na Exame