Marketing

GE usa a imaginação infantil em comercial criado pela BBDO

Produção explora o universo da imaginação infantil como grande mote para a descoberta de inovações

Comercial da GE: no filme uma garotinha se gaba das invenções surreais de sua mãe, que trabalha na GE (Reprodução/YouTube/GE)

Comercial da GE: no filme uma garotinha se gaba das invenções surreais de sua mãe, que trabalha na GE (Reprodução/YouTube/GE)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 14h29.

São Paulo - No fundo, toda empresa que trabalha com tecnologia e inovação precisa de muita inspiração para imaginar e criar produtos cada vez mais úteis e que facilitem a vida das pessoas. Entretanto, esse mesmo DNA de inventividade dos anunciantes do segmento, nem sempre consegue ser transmitido nas campanhas e peças publicitárias. Não é o caso da campanha da GE, que você verá a seguir.

No filme, criado pela BBDO de New York, uma garotinha se gaba das invenções surreais de sua mãe, que trabalha na GE. Desde o roteiro, passando pela narração até as belas imagens, toda a produção explora muito bem o universo da imaginação infantil como grande mote para a descoberta de inovações, por mais inacreditáveis que pareçam.

Nós queremos dizer ao mundo sobre a magia e a maravilha inseridas nas coisas que fazemos. Isso conjurou com os pensamentos e a imaginação de uma criança", disse o diretor de arte da agência, Eric Goldstein.

O filme abre com a menina em um barco, olhando para a lua gigante. Na narração, ela diz: "... Minha mãe faz os fãs submarinos que são alimentados pela lua. Minha mãe faz motores de avião que podem falar. Minha mãe faz hospitais que cabem na palma das mãos..., narra, soltando a imaginação.

Na cena final, a menina, em seu quarto, diz para a câmara: "Minha mãe trabalha na GE. Na sequência, o slogan "Imagination at Work" fecha o comercial.

Confira:

//www.youtube.com/embed/Co0qkWRqTdM?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AdnewsEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingGE - General ElectricVídeos de marketing

Mais de Marketing

Maioria dos influenciadores brasileiros ganha entre R$ 500 e R$ 2 mil por mês, diz pesquisa

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano