Marketing

Filme sobre consumo e comportamento mostra o que é ser jovem

Resultado de um estudo de cinco anos, vídeo traça características da chamada geração Y

De acondo com pesquisa, jovens representam novas linguagens e comportamentos, mas também possuem dilemas e frustrações muito próprios da geração (Reprodução)

De acondo com pesquisa, jovens representam novas linguagens e comportamentos, mas também possuem dilemas e frustrações muito próprios da geração (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2010 às 15h41.

São Paulo - Um filme criado pela agência BOX1824, especializada em pesquisa de tendências de comportamento e consumo, tem repercutido positivamente nas redes sociais e mostrado as características marcantes da chamada geração Y.

Segundo a agência, foram cinco anos de estudos sobre o que significa ser jovem e o que os jovens de 18 a 24 anos significam para o mercado. Os resultados foram apresentados no filme "We All Want to Be Young" (Todos Nós Queremos Ser Jovens").

A pesquisa mostra que pessoas nessa faixa etária hoje são decisivas na formação de novos conceitos e linguagens, além de influenciarem os hábitos de consumo das gerações imediatamente acima (25-35 anos) e abaixo (14-17 anos): "estão posicionados no topo da pirâmide de influência e são aspiracionais para os mais novos e inspiracionais para os mais velhos. Essa geração é a maior em números absolutos em uma perspectiva global e tem alto poder de compra se comparado ao de seus pais quando eram jovens".

O vídeo, com roteiro e direção de Lena Maciel, Lucas Liedke e Rony Rodrigues, reúne também dados sobre o contexto histórico da geração anterior - os "baby boomers" e mostra como as atitudes dessa geração direcionaram as seguintes.

Veja o filme

Acompanhe tudo sobre:América LatinaConsumidoresDados de Brasilestrategias-de-marketingGeração YPesquisas de mercado

Mais de Marketing

"Parcerias facilitam as marcas a alcançar o ponto de paixão do cliente", diz CMO da Unilever

Fanta amplia portfólio e lança novo refrigerante com sabor de caju

Pesquisa revela as 10 marcas mais presentes nos lares brasileiros

Carmed virou item de colecionador? Hidratante é vendido por até R$ 400 em marketplaces

Mais na Exame