Affleck foi o último famoso a anunciar que se somava ao projeto, algo que fez nesta semana através de sua conta no Twitter em nome da iniciativa pelo desenvolvimento do Congo, "Eastern Congo" (Robyn Beck/AFP)
Da Redação
Publicado em 25 de abril de 2013 às 18h04.
Los Angeles - Os atores Ben Affleck e Jonah Hill aderiram à campanha "Live Below the Line", que propõe que as pessoas vivam com US$ 1,5 por dia entre 29 de abril e 5 de maio para criar consciência social sobre a situação de extrema pobreza vivida por 1,4 bilhão de pessoas no planeta.
Affleck foi o último famoso a anunciar que se somava ao projeto, algo que fez nesta semana através de sua conta no Twitter em nome da iniciativa pelo desenvolvimento do Congo, "Eastern Congo".
Antes de Affleck, Hill escreveu em sua conta na mesma rede social que aceitava o desafio, igual a Tom Hiddleton, enquanto o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas comunicava o envolvimento de artistas como Josh Groban, Sophia Bush, Hunter Biden, Debi Mazar e Gabriele Corcos.
"Live Below the Line" é um movimento criado em 2009 pela organização Global Poverty Project que conta o australiano Hugh Jackman como um de seus diretores, além de porta-voz, e que tem como finalidade arrecadar fundos e conscientizar sobre a extrema pobreza.
Em 2013, está previsto que participem da campanha de 5 dias cerca de 20 mil pessoas nos EUA, Reino Unido e Austrália, países nos quais a iniciativa foi lançada no ano passado e conseguiu arrecadar mais de US$ 3 milhões em donativos.
Hugh Jackman, Minka Kelly, Malin Akerman e Nick Lachey já participaram desta iniciativa anteriormente.