Marketing

Facebook deve assumir liderança no mercado de anúncios online

Receita de 2,2 bilhões de dólares deve dar ao Facebook uma participação de mercado de 17,7 por cento em publicidade visual na Internet nos EUA

A companhia viu seu valor de mercado subir para cerca de 80 bilhões de dólares em recentes transações de suas ações no mercado privado (Justin Sullivan / Getty Images)

A companhia viu seu valor de mercado subir para cerca de 80 bilhões de dólares em recentes transações de suas ações no mercado privado (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 18h06.

São Francisco - A receita de publicidade do Facebook nos Estados Unidos chegará a 2,2 bilhões de dólares em 2011, tomando o lugar do Yahoo e abocanhando a maior fatia do mercado online de anúncios visuais.

Essa receita dará ao Facebook uma participação de mercado de 17,7 por cento em publicidade visual na Internet nos EUA, de acordo com um relatório divulgado nesta segunda-feira pela empresa de pesquisa eMarketer. No ano passado, esse dado era de 12,2 por cento.

Os números mostram a trajetória crescente do Facebook, a maior rede social do mundo. A companhia viu seu valor de mercado subir para cerca de 80 bilhões de dólares em recentes transações de suas ações no mercado privado e alguns investidores antecipam que o Facebook pode fazer uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) já no próximo ano.

Embora o Facebook tenha agarrado a liderança, o analista do eMarketer, David Hallerman, disse que o mercado geral para anúncios online, que incluem os chamados banners, os vídeos promocionais e patrocínios de websites, está crescendo robustamente, a ponto de beneficiar diversas companhias.

"Este não é um jogo com resultado igual a zero", disse Hallerman, afirmando que o mercado de anúncios visuais na Internet está registrando um rápido crescimento à medida que tanto grandes marcas internacionais quanto pequenos negócios locais estão utilizando a Web para chegar aos consumidores.

Companhias da Internet como Yahoo, Google e Microsoft estão competindo por estes anunciantes, à medida que novos concorrentes, como a empresa de compras coletivas Groupon, oferecem alternativas de divulgação online.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPublicidadeRedes sociais

Mais de Marketing

5 tendências para os profissionais de marketing refletirem em 2025

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars