Marketing

Estrelas de Hollywood estreiam filme contra ebola

Bono Vox, Ben Affleck, Morgan Freeman e Matt Damon estão entre os atores que participaram de campanha contra epidemia de ebola

Morgan Freeman em campanha contra ebola: petição online e alerta para epidemia (Reprodução)

Morgan Freeman em campanha contra ebola: petição online e alerta para epidemia (Reprodução)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 21 de novembro de 2014 às 11h19.

São Paulo - Um filme repleto de estrelas de Hollywood e cantores... que ficam em silêncio. O tempo todo. Não há uma linha de texto para decorar.

Assim é a nova campanha da organização ONE, que luta contra a epidemia de ebola

No vídeo de quase dois minutos divulgado essa semana, astros como Bono Vox, Ben Affleck, Morgan Freeman, Matt Damon e Will Ferrer aparecem em completo silêncio, encarando a câmera. Só os ruídos do ambiente ao fundo.

"Isso é o que é esperar...", "Esperamos tempo demais para reagir...", "Falar é fácil. É hora de agir".

Esse é o mote da campanha: mostra de forma irônica como é não fazer ou falar nada para resolver o problema da ebola que atinge alguns países africanos, como Libéria e Serra Leoa.

Ainda há presença de cantoras expressivas da África, como Angélique Kidjo e Femi Kuti.

O vídeo ainda divulga uma petição a ser entregue a líderes internacionais, pedindo medidas de saúde drásticas e imediatas para conter o surto da doença.

A meta são 250 mil assinaturas. Até hoje (21), já eram 197 mil.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/gTs8hclMTxc

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesDoençasComerciaisEpidemiasEbola

Mais de Marketing

CMO do Magalu explica como WhatsApp da Lu se tornou um case premiado em Cannes

Em Cannes, tênis da Adidas para atletas com Síndrome de Down reforça real papel da criatividade

De vilã a parceira criativa em Cannes: o desafio agora é fazer a conta da IA fechar

No Cannes Lions 2026, pulseiras viram símbolo de status, networking e acesso exclusivo