Comissão julgadora esteve reunida durante a última sexta-feira e o sábado para avaliar as propostas finalistas (.)
Da Redação
Publicado em 11 de agosto de 2010 às 16h50.
São Paulo - Depois da polêmica escolha da logomarca da Copa do Mundo de 2014, mais um fato envolvendo os próximos grandes eventos esportivos ganha dimensões preocupantes. Nenhuma das oito propostas entregues pelas agências finalistas no processo de seleção da logomarca dos Jogos do Rio alcançou a pontuação mínima exigida no edital.
Diante disso, o júri decidiu convocar novamente as agências para pedir alterações nas marcas. As empresas passarão por uma nova rodada de trabalho para ajustar as propostas avaliadas durante o último final de semana.
Na próxima terça-feira (10), em entrevistas individuais registradas em áudio, a Comissão Rio 2016 irá repassar às oito agências as considerações técnicas realizadas pelos integrantes da Comissão Julgadora. Após as entrevistas, as empresas terão até o dia 27 de agosto para apresentar novas propostas ou realizar ajustes nas marcas apresentadas.
A avaliação
Na primeira parte do trabalho, a Comissão Julgadora assistiu ao briefing que foi apresentado inicialmente às agências com o conceito dos Jogos Rio 2016, e as especificações técnicas de apresentação das propostas criativas da marca. Em seguida, houve a apresentação das marcas e os jurados trabalharam na pontuação das prospostas. Foram avaliados Conceito, Originalidade, Criatividade e Aplicabilidade das propostas criativas.
A vencedora
A autora da marca escolhida só será conhecida após validação do Comitê Olímpico Internacional. A agência vencedora receberá o valor adicional de R$ 40 mil pela criação da marca - além dos R$ 10 mil já recebidos como pro-labore -, e assinará contrato de seis meses com possibilidade de renovação com o Comitê Rio 2016 para prestação de serviços de design.
Saiba quem faz parte da Comissão Julgadora
Leia mais notícias sobre as Olimpíadas
Siga as últimas notícias de Marketing no Twitter