Marketing

Dizer não ao voto vai te deixar mudo, diz campanha

Na Índia, o voto é facultativo, assim como nos Estados Unidos

Campanha indiana pelo voto: personagem reclama de buracos na rua, da violência, do preço dos alimentos, dos terroristas, da falta de dinheiro, etc. (Reprodução/YouTube)

Campanha indiana pelo voto: personagem reclama de buracos na rua, da violência, do preço dos alimentos, dos terroristas, da falta de dinheiro, etc. (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 09h43.

São Paulo - Na Índia, como nos Estados Unidos, o voto é facultativo. Diferentemente do que ocorre no Brasil, os cidadãos não são obrigados a votar. Mas, os que não votam, perdem sua voz. Pelo menos é o que defende a campanha abaixo.

Criada pela Handloom Picture Company, o filme traz o ator Sumeet Thakur interpretando um mudo. Ou quase isso. Em aproximadamente três minutos de vídeo, o personagem reclama de buracos na rua, da violência, do preço dos alimentos, dos terroristas, da falta de dinheiro, etc.

No desfecho do vídeo, ele diz, por meio da linguagem de sinais, que não é mudo, mas que optou por não votar, perdendo assim a sua "voz".

Lançado em janeiro, o vídeo foi publicado no Ads of The World nesta segunda-feira (14). A criação e direção é de Ram Subramanian.

//www.youtube.com/embed/-pEIYWiiQtk?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesÍndiaVídeos de marketing

Mais de Marketing

De flores a hipopótamos: o que está por trás do novo posicionamento da Avianca Cargo

RedNote se torna aplicativo mais baixado nos EUA antes de possível proibição do TikTok

Para geração Z, causas são mais importantes do que preço – e o varejo precisa saber disso

BBB 25 estreia com todas as cotas de patrocínio comercializadas e carreata da Chevrolet