Marketing

De olho no faturamento, Habib's relança kit infantil com menos calorias

Kit com menos açúcar e calorias ajuda a aumentar o tíquete médio do Habib's em 72%. Novidade traz brinquedos de O Show da Luna

Kit infantil do Habib's: menos calorias por porção (Habib's/Divulgação)

Kit infantil do Habib's: menos calorias por porção (Habib's/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 22 de julho de 2020 às 13h30.

Última atualização em 22 de julho de 2020 às 16h06.

A rede de restaurantes Habib's lançou um novo kit infantil com menos calorias quando comparado com a versão anterior. A novidade tem redução de 66% no açúcar e valores calóricos totais 20% menores do que o kit anterior, totalizando ainda cerca de 600 calorias.

O kit é composto de duas esfihas, de sabores como queijo, carne ou espinafre, um suco natural de laranja, que substitui o refrigerante, e uma porção de batata frita reduzida para 10 g. A opção de mini hambúrguer foi retirada e, segundo a empresa, com as mudanças foi possível acrescentar o Danoninho de 70 g como sobremesa.

O primeiro relançamento traz ainda brinquedos da Luna, Claudio e Júpiter, personagens do desenho animado brasileiro O Show da Luna. Os bonecos articulados terão até 13,5 centímetros.

Negócios

Segundo o Habib's, o lançamento está atrelado ao fato de que crianças de até 12 anos são responsáveis pela movimentação de 37 bilhões de reais anualmente, com crescimento médio de 14% ao ano. São consumidores exigentes que, na maioria da vezes, acompanham os pais nas compras, gostam de personagens e colecionam brinquedos.

Além disso, boa parte das famílias costuma comer em redes de fast-food pelo menos uma vez ao mês. Enquanto o tíquete médio de uma venda sem o kit é de 52,14 reais, com ele passa a ser de 89,76 reais, um aumento de 72,15%. E na presença do kit, produtos agregados representam 73,5% da venda.

Acompanhe tudo sobre:Fast foodHabib'sLançamentos

Mais de Marketing

Sundown e Anacapri lançam collab para o verão com itens de moda e proteção

O futuro do marketing imobiliário: por que não se deve mais vender apartamentos

Campanhas com homens em papéis positivos impulsionam vendas e valor de marca

Marcas investiram R$ 100 bilhões em live marketing em 2024