Coronavírus: rostos em outdoors ganham máscaras
Ação em Madri pretende conscientizar a população sobre os riscos do coronavírus
Marina Filippe
Publicado em 17 de março de 2020 às 15h13.
Última atualização em 17 de março de 2020 às 15h13.
Os brasileiros Guilherme Pinheiro e Rafael Ochoa, funcionários da unidade espanhola da agência de publicidade David, iniciaram na última sexta-feira um projeto pessoal que busca conscientizar a população sobre a importância de ficar em casa em tempos do novo coronavírus.
Na ação, rostos de pessoas em outdoors foram adesivados com máscaras. "Observamos como as pessoas ainda estavam nas ruas e seguindo suas rotinas normalmente, apesar de Madri ter se tornado um dos epicentros do coronavírus ", diz Guilherme Pinheiro.
"Pensamos nesse projeto como uma forma bem-humorada de lembrar as pessoas que elas têm a opção de ficar em casa, diferentemente dos anúncios que estão nas ruas."
Além de Madri, outras cidades espanholas vivem uma situação complexa. A Espanha está em estado de emergência. Cerca de 300 mortes por coronavírus foram registradas, e mais de 3.000 pessoas seguem internadas.
Para realizar a ação de marketing, a dupla de brasileiros colou os adesivos apenas em Chamberí, região onde vivem. "Decidimos não ir além das ruas próximas de casa, fazer tudo rapidamente e com proteção, justamente por conta do vírus", afirma Pinheiro.