Marketing

Cornetto usa aviões para compartilhar tweets apaixonados

Ação criada pela Lola/Lowe & Partners foi destaque no verão espanhol

Ação da Cornetto na Espanha: as mensagens mais retuitadas eram pintadas em faixas levadas pelos aviões e trocadas a cada 15 minutos (Divulgação)

Ação da Cornetto na Espanha: as mensagens mais retuitadas eram pintadas em faixas levadas pelos aviões e trocadas a cada 15 minutos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 12h13.

São Paulo - Férias de verão. Taí uma ótima época para se apaixonar, especialmente quando se é jovem, viver romances, declarar seu amor. A Cornetto resolveu dar uma forcinha para espalhar o amor pelas praias de Málaga, na Espanha, com o Cornetto Love Plane, ação criada pela Lola/Lowe & Partners que usou aviões para compartilhar tweets apaixonados.

Usando a hashtag #cornettoskytweets, os usuários do Twitter escreviam a mensagem que gostariam de ver levada por um dos três aviões utilizados na ação. As mais retuitadas eram pintadas em faixas levadas pelos aviões e trocadas a cada 15 minutos.

No vídeo acima dá para ver algumas das mensagens, em especial um pedido de casamento que surpreendeu os organizadores. Após uma espera tensa, o pedido foi aceito.

Segundo a Lola Madrid, foram utilizados quase 1 mil tweets durante a ação, com cerca de 6 milhões de fãs acompanhando a experiência pelo Facebook e Instagram.

O Cornetto Love Plane deverá ganhar novas edições ao redor do mundo no verão de 2014. Existe a possibilidade de o Brasil estar entre os países que receberão a ação, mas ainda não há nada confirmado. Agora, é aguardar para ver.

//www.youtube.com/embed/rIgTqstcO-c?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetestrategias-de-marketingInternetmarketing-digitalPublicidadeRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame