Marketing

Clube dos 13 formaliza contrato com a RedeTV!

De acordo com a entidade, são signatários do acordo 15 dos 20 clubes filiados

Neymar, do Santos, durante jogo entre Santos 2 x 3 Corinthians, partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2010 (Renato Pizzutto/Placar)

Neymar, do Santos, durante jogo entre Santos 2 x 3 Corinthians, partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2010 (Renato Pizzutto/Placar)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2011 às 22h29.

São Paulo - O Clube dos 13 e a RedeTV! assinaram nesta quarta-feira o contrato para que a emissora paulista, vencedora da licitação realizada em 11 de março, transmita os jogos do Campeonato Brasileiro no triênio 2012/2013/2014. De acordo com a entidade, são signatários do acordo 15 dos 20 clubes filiados.

Para assinar o contrato, o Clube dos 13 fez uso do compromisso assinado por oito clubes que, ao pedirem empréstimos bancários, usaram como garantia as suas cotas de televisão do próximo triênio do Brasileirão. Para receberem este documento, Flamengo, Botafogo, Vitória, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba e Sport autorizaram a entidade a negociar em nome deles. Os cinco últimos já assinaram também com a Rede Globo.

Outros sete clubes assinaram o acordo por contra própria, mantendo o prometido alinhamento com o Clube dos 13: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia. Os gaúchos também tiveram adiantamento de cota.

De acordo com o Clube dos 13, o fato de oito clubes já terem assinado individualmente com a Rede Globo atenta "contra o compromisso assumido junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e desrespeita as cláusulas do contrato firmado com o Clube dos 13 e com a instituição financeira, colocando em risco as garantias de futuro recebimento do valor avalizado".

Apenas cinco clubes, assim, têm a liberdade, de acordo com o Clube dos 13, de negociar separadamente os direitos de transmissão de seus jogos: Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Goiás. O primeiro e o último já anunciaram acordo com a Globo.

Acompanhe tudo sobre:Emissoras de TVEmpresasEsportesFutebolRedes de TVRedeTV!ServiçosTelevisãoTV

Mais de Marketing

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?

As estratégias da Netflix para divulgar a série de Ayrton Senna

Nike e Barcelona fecham acordo para o maior contrato de patrocínio do futebol

Espaço imersivo da Melissa chega ao Brasil após passar por Milão e Paris