Marketing

Cerveja proteica: alemães lançam JoyBräu para substituir shakes

A alemã JoyBräu foi desenvolvida por dois amigos que não gostavam muito do sabor dos shakes, mas queriam melhorar seus resultados na academia

Cerveja alemã JoyBräu (JoyBräu/Reprodução)

Cerveja alemã JoyBräu (JoyBräu/Reprodução)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 11 de agosto de 2021 às 10h31.

Beber cerveja para substituir os shakes de proteína: essa é a ideia da marca alemã JoyBräu, a cerveja protéica. Fundada por Tristan Brümmer e Erik Dimter, a novidade surgiu em 2015 quando ambos iam a academia e ao bar depois do trabalho. 

Inovação abre um mundo de oportunidades para empresas dos mais variados setores. Veja como, no curso Inovação na Prática 

"Nenhum de nós gostava muito do sabor dos shakes, então pensamos que deveria haver uma maneira de combinar o sabor delicioso da cerveja com os benefícios de saúde de um shake proteico", disse Brümmer ao Business Insider. 

Ainda segundo o fundador, a bebida é leve e ideal para o verão. Para ser desenvolvida, foram 2 anos e meio de pesquisas com o Instituto de Tecnologia de Berlim.

A cerveja sem álcool, busca auxiliar na recuperação de proteínas após o treino. Segundo o site da marca, há versões com 7g, 15g e 21g de proteínas, além de um isotônico com vitaminas. Agora, a intenção é continuar expandindo o portfólio e alcançar novos mercados.

Saiba o que acontece nos bastidores das principais empresas do país. Assine a EXAME. 

Acompanhe tudo sobre:Bebidasbebidas-alcoolicasCervejas

Mais de Marketing

5 tendências para os profissionais de marketing refletirem em 2025

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars