Marketing

Cerveja Foca transforma futebol em religião

Ttrabalho “Futebol Religião”, criado pela agência Grey, oficializa o esporte como “culto religioso" no Brasil

Site Futebol Religião: endereço virtual dispara e-mail para os chefes, justificando faltas, sem que o empregado incorra no risco de perder a remuneração (Reprodução)

Site Futebol Religião: endereço virtual dispara e-mail para os chefes, justificando faltas, sem que o empregado incorra no risco de perder a remuneração (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 18h06.

São Paulo - A cerveja artesanal Foca chega ao mercado com um projeto que tem como missão ganhar a atenção dos milhões de torcedores brasileiros. O trabalho “Futebol Religião”, criado pela agência Grey, oficializa o esporte como “culto religioso" no País.

A Foca se apropria de um dos artigos da Lei de Liberdade Religiosa, que garante pela Constituição brasileira o livre exercício de culto religioso, que, entre outras coisas, permite ao funcionário sair antes ou até faltar ao trabalho para professar seus credos. Ou seja, com isso, os fãs do esporte vão poder justificar eventuais faltas, em dias de jogo de seu time favorito, pelo site http://www.futebolreligiao.com.br.

Ao acessar o endereço, além de ficar por dentro de todos os direitos do torcedor, o colaborador poderá cadastrar os contatos de seu gestor, assim como as datas previstas para os jogos de seu time do coração. O próprio endereço virtual se encarregará de disparar um e-mail para o chefe, justificando a falta, sem que o empregado incorra no risco de perder a remuneração. Tudo que ele precisa fazer é pagar as horas não trabalhadas em outro dia.

A ação também contará com um webfilme e ativações nas redes sociais da marca. A criação é de Daniel Pérez Pallares, Federico Russi e Lucas Heck, com direção de criação de Daniel Pérez Pallares.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasEsportesestrategias-de-marketingFutebolInternet

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame