Marketing

Campanha aproxima israelenses e palestinos

Iniciativa da Saatchi & Saatchi de Israel propõe o diálogo entre culturas

Blood Relations: campanha começou ontem, quando dois homens, um israelense e um palestino, que se juntaram em um ato de paz e lado a lado doaram sangue (Divulgação)

Blood Relations: campanha começou ontem, quando dois homens, um israelense e um palestino, que se juntaram em um ato de paz e lado a lado doaram sangue (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 19h19.

São Paulo - Esta semana acontece em Israel o "Blood Relations", iniciativa da Saatchi & Saatchi daquele país. A ideia é resultado do "ImpossibleBrief", desafio global lançado em 2010 com o objetivo de aproximar israelenses e palestinos em um projeto que propõe o diálogo entre essas culturas.

A ação teve início com a participação de membros da Parents Circle Families Forum (PCFF), uma organização conjunta, sem fins lucrativos, de israelenses e palestinos que perderam membros da família em conflitos

O "Blood Relations" começou com dois homens, um israelense e um palestino, que se juntaram em um ato de paz para comemorar o Dia Internacional da Paz da ONU, ontem, 21/09, e lado a lado doaram seu sangue. 

Todas as doações aconteceram na sede do Banco de Sangue de Israel e serão compartilhadas por hospitais israelenses através do Banco de Sangue de Israel e da Al-Makassed Islamic Charitable Society Hospital, sociedade islâmica de caridade para os palestinos na Jerusalém Oriental. 

Ontem, 21/09, em Tel Aviv, líderes de organizações, embaixadores e diplomatas se reuniram para assistir a um filme que documenta as doações de sangue. E também um grupo de comunicação de Israel e da Palestina realizou um painel de discussão sobre o papel da criatividade e da publicidade na promoção das relações entre as duas nações.

O "Impossible Brief" convidou pessoas do mundo todo a participar com ideias que aproximassem israelenses e palestinos. A ideia vencedora, "Blood Relations", veio da França e foi anunciada no Festival de Cannes deste ano.

Os membros da PCFF veem isso como uma expressão máxima de reconciliação, pois o "Blood Relations" é um catalisador para o diálogo dos dois povos que compartilham humanidade por meio de laços comuns de sangue.

Um memorando que conta sobre o projeto será enviado a todos os "Head of Missions" que estão participando do encontro da ONU deste ano. Yossi Lubaton, CEO da Saatchi & Saatchi de Israel, diz que está muito satisfeito com o "Impossible Brief", que é uma ideia emocionante concebida por uma agência de publicidade. Segundo ele, o projeto pode influenciar e tocar as pessoas de maneira profunda. 

É possível apoiar a causa e fazer uma doação virtual de sangue pelo site. A F/Nazca Saatchi & Saatchi apoia o projeto.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseestrategias-de-marketingIsrael

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú