São Paulo - A marca de camisinhas Olla está fazendo sucesso nas redes sociais. A marca sempre usou do bom humor e das piadas sugestivas (claro, envolvendo sexo) em seus perfis, atraindo comentários dos usuários. Nos últimos tempos, cresceu o uso de postagens simples e despretensiosas, mas com "memes". Essa estratégia de marketing é suficiente para chamar a atenção. As pessoas riem, se divertem, compartilham o post da marca. Alguns até confessam nos comentários que só curtiram a página da marca para dar risada. Confira, na galeria de imagens, alguns exemplos de anúncios criados pela Olla em forma de meme nas redes sociais.
"Você tem tomada aí atrás do computador?", a Olla escreveu no post. "Uma das melhores coisas que fiz nesse facebook, foi curtir essa página", comentou uma leitora.
"Algumas coisas precisam de atrito. Outras, funcionam melhor sem", escreveu a marca. Alguns consumidores comentaram: "Olla Nota Mil. Tanto na qualidade quanto no marketing estão de parabéns".
"Depois que a gente cresce, começa a entender muuuita coisa...", a Olla escreveu. Um leitor comentou: "O apelido dele era Professor Linguiça...o que mais era de se esperar?". A marca respondeu o comentário: "Mitou".
No Marketing Trends, autor do livro 'Parem de me interromper' defende que marcas precisam gerar conexão real em vez de apenas interromper na 'era da distração'
Na NRF 2026, Gary Vaynerchuk, autor de best-sellers sobre marketing, critica a obsessão por dashboards e afirma que relevância, não conversão, sustenta crescimento no longo prazo