Marketing

Brasil lidera ranking do MercadoLivre

Pesquisa feita pelo site aponta que 98,3% dos usuários brasileiros utilizaram o serviço on line para comprar ou vender produtos nos últimos 12 meses

Compra e venda de produtos é a terceira atividade na internet, atrás de utilização de e-mails e busca de informações (Divulgação)

Compra e venda de produtos é a terceira atividade na internet, atrás de utilização de e-mails e busca de informações (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2012 às 13h58.

Rio de Janeiro - Uma pesquisa encomendada pelo MercadoLivre na América Latina apontou que os brasileiros são os que mais utilizam o site para a compra e venda de produtos, com 98,3% de aderência ao serviço.

Entre os dias 23 de abril e 8 de maio foram ouvidos 4.774 usuários do MercadoLivre na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela. O índice fica acima da média regional de 97,5% e o levantamento é da OH! Panel.

Para os pesquisados, a compra e venda de produtos é a terceira principal atividade na internet, com 81,6% das citações, perdendo apenas para a utilização de e-mails (89,7%) e busca de informações (84,1%). Em quarto lugar aparece o acesso a redes sociais, com 67,5%. O Facebook continua sendo a rede preferida, com 96,7%, à frente do Orkut (67,6%) e do Twitter (48,4%).

Quando perguntados sobre o futuro da internet, os entrevistados afirmaram que gostariam de usufruir mais do comércio eletrônico (67,9%), serviços de e-banking (60,6%), compras e pagamentos por meio de dispositivos móveis (43,7%), realização de cursos e-learning (34,2%) e uso do e-commerce com fins de turismo (30,9%).

Acompanhe tudo sobre:e-commerceEmpresas de internetInternetMercado LivreSites

Mais de Marketing

Sundown e Anacapri lançam collab para o verão com itens de moda e proteção

O futuro do marketing imobiliário: por que não se deve mais vender apartamentos

Campanhas com homens em papéis positivos impulsionam vendas e valor de marca

Marcas investiram R$ 100 bilhões em live marketing em 2024