Stand do Boticário no SPFW em 2014: rede é a principal patrocinadora da semana de moda, que vai até esta sexta-feira em São Paulo (Boticário/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 4 de abril de 2014 às 11h40.
São Paulo - Quando foi lançada, em 2010, a marca de cosméticos Make B., do Boticário, ganhou uma missão: ajudar a rede líder no mercado nacional de perfumes a deslanchar no setor de maquiagens. E, desde então, a linha tem uma passarela definida para garantir isso: o São Paulo Fashion Week.
A rede é a principal patrocinadora da semana de moda, que vai até esta sexta-feira em São Paulo. É a oitava edição na qual O Boticário apoia o evento (são duas semanas de desfiles por ano, de inverno e verão), e sétima na qual a Make B. é a principal linha promovida.
Nascida para fisgar as consumidoras de produtos sofisticados, que compram marcas internacionais e estão antenadas às tendências de beleza, a linha Make B. encontrou nos desfiles do maior evento de moda do país a ponte perfeita para ser associada ao mundo fashion, explica Ana Ferrell, diretora de branding e comunicação de O Boticário.
“Queremos ser percebidos como uma marca completa de beleza. O SPFW é o cenário adequado para isso, e nos permite desenvolver relacionamento com um público que conhece do assunto, de maquiadores a blogueiros e fashionistas”, diz Ana.
Segundo a marca, os investimentos totais em quatro anos de SPFW, incluindo ativações no local e patrocínios, ultrapassam os R$ 20 milhões.
O saldo, destaca Ana, também pode ser percebido através do desenvolvimento de tecnologia, motor importante para o setor de beleza e cuidados pessoais. “É um espaço de convivência que trouxe muitas oportunidades de discussão em inovação. Algo que, apesar de ser mais intangível, se materializa em construção de marca”, afirma.
Em 2014, a linha Make B .convidou nomes reconhecidos da moda brasileira para assinar a sua recém-lançada coleção outono-inverno de maquiagem. A dupla por trás da coleção Barroco Tropical tem criação do make-up artist Fernando Torquatto e o estilista mineiro Ronaldo Fraga, responsável pelo traço gráfico dos produtos.