Bebida alcoólica da Coca-Cola chega ao mercado e ganha primeiro comercial

Marca anuncia chegada da Lemon-Do, bebida gaseificada com limão e em diferentes teores de álcool

São Paulo - Em março, a Coca-Cola causou comoção e surpresa ao anunciar que iria criar a sua primeira bebida alcoólica. Uma novidade e tanto, dado que o portfólio do grupo contava apenas com refrigerantes, águas, chás gelados, sucos e outras bebidas doces.

Ontem, no Japão, a novidade chegou para valer.

A Lemon-Do é uma bebida gaseificada sabor limão, vendida em latas e que tem versões com diferentes teores de álcool: 3%, 5% e 7%.

A ideia da marca é concorrer com rivais no Japão, como Kirin e Asahi, que já vendem a bebida "Chu-Hi" (abreviação de Shochu Highball), que é uma bebida destilada tradicional no país.

Por lá, a campanha de marketing vai focar nas mulheres da geração millennial: segundo a marca, é uma alternativa à cerveja para elas.

Segundo a Coca-Cola, o mercado japonês é experimental. Dependendo da recepção por lá, ela poderá ser vendida em outros países.

Veja o primeiro comercial do produto:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.