Marketing

Bauducco estreia campanha integrada de natal

Criada pela AlmapBBDP, campanha é a maior já realizada pela marca para esta época do ano, desde que trouxe o panetone ao Brasil, em 1952. A criação é da AlmapBBDO.

A Bauducco tem 44% de participação no mercado de Panetones, é uma marca da Pandurata – também dona da Visconti –, a maior produtora de panetones do mundo (Reprodução)

A Bauducco tem 44% de participação no mercado de Panetones, é uma marca da Pandurata – também dona da Visconti –, a maior produtora de panetones do mundo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2011 às 10h36.

São Paulo - Estreia nesta sexta-feira, 25, em horário nobre, a campanha integrada de Natal da Bauducco, com o conceito “O que a vida separa o Natal aproxima”. É a maior já realizada pela marca para esta época do ano, desde que trouxe o panetone ao Brasil, em 1952. A criação é da AlmapBBDO.

Estão inclusos filme de um minuto para TV e cinema, anúncios em revistas e jornais, promoção no Facebook dirigida aos consumidores jovens, spots de rádio, ação no jornal Folha de S.Paulo e com um site interativo com o Papai Noel, especial para o público infantil.

No comercial “Longe” traz a assinatura “Panettones e Chocottones Bauducco. Da família Bauducco para a sua família.” O filme estará nos cinemas das principais cidades brasileiras a partir de dezembro.

O Natal é uma das datas mais esperadas do ano. Por isso, apostamos no desenvolvimento de uma campanha que transmitisse aos nossos consumidores o que esta data traz de mais importante: a união entre pessoas. Que também é um dos principais valores da nossa marca”, afirma Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da Bauducco. O filme foi criado por Sophie Schoenburg. A direção é de Alex Gabassi, da produtora O2. A direção geral de criação da campanha é de Luiz Sanches.

Com o mesmo conceito, a Bauducco realizará uma ação no jornal Folha de S.Paulo. Durante algumas segundas-feiras (dias 28 de novembro e 5, 12 e 19 de dezembro), banners no portal do jornal convidarão os leitores a escrever uma mensagem para quem está longe há muito tempo. As melhores mensagens enviadas serão publicadas nas edições do jornal, nos domingos seguintes. Na web, o público infantil vai se divertir conversando e brincando com o Papai Noel, para quem poderão escrever uma cartinha.

O site com Papai Noel estará disponível a partir do dia 1º. de dezembro. Nas revistas semanais e mensais de maior circulação, serão publicados dois anúncios, um para o Chocottone Bauducco e outro para os itens de presente da marca. Haverá anúncios em jornais e spot de rádio.


No Facebook (www.facebook.com/chocottonebauducco), está sendo realizada uma promoção dirigida aos jovens consumidores. Eles devem mostrar, com textos, imagens, ou vídeos o que fariam por um Chocottone gigante. Os autores da melhor resposta de cada dia recebem um Chocottone Bauducco de quatro quilos. A promoção termina no dia 22/12.

Investimentos

A Bauducco tem 44% de participação no mercado de Panetones, é uma marca da Pandurata – também dona da Visconti –, a maior produtora de panetones do mundo.

A expectativa da Pandurata é aumentar o seu faturamento na categoria de panetones em 18%, principalmente em função do maior poder de compra da classe C. “O mercado de panetones tem registrado crescimento significativo no decorrer da última década no país. Só nos últimos dois anos, por exemplo, a penetração do produto nos lares brasileiros foi de 46% para 56%”, diz Mainieri.

A empresa detém 60% do mercado de panetones industrializados no Brasil, segundo dados do instituto de pesquisas Nielsen (em valor – R$) e, além do mercado nacional, a Pandurata também exporta para mais de 25 países, com foco nos Estados Unidos e América Latina.

Com expectativas positivas para o Natal de 2011, a Pandurata vai continuar com foco na marca Bauducco para alavancar os resultados. “Estamos otimistas com o cenário competitivo e, principalmente, com as oportunidades para aumentar os negócios da Bauducco, que é o nosso foco”, afirma Mainieri.

Para comunicar seus produtos aos consumidores, a empresa investirá R$ 28 milhões em ações de marketing, montante 10% superior ao empregado no mesmo período de 2010, priorizando atividades nos pontos de venda, ações promocionais com os consumidores e também a campanha publicitária da marca Bauducco.

Acompanhe tudo sobre:BauduccoEmpresasNatalPublicidade

Mais de Marketing

Samsung e Apple: o choque entre perfeição tecnológica e a imperfeição humana

Polishop: comerciais de TV eram sucesso entre crianças na década de 1990; entenda a razão

Parceria entre Coca-Cola e outras 5 empresas supera 1 milhão de litros de água para o RS

Samsung alfineta Apple após comercial de iPad Pro: 'A criatividade não pode ser esmagada'

Mais na Exame