"Avenida Brasil" terá 500 anunciantes no último capítulo
Peças publicitárias estarão divididas entre as 122 exibidoras da emissora
Da Redação
Publicado em 19 de outubro de 2012 às 18h37.
São Paulo - O último capítulo de "Avenida Brasil", da rede Globo , vai ao ar nesta noite com 500 anunciantes, entre empresas nacionais, regionais e locais. As peças publicitárias estarão espalhadas durante os 70 minutos de duração da atração de hoje entre as 122 exibidoras da emissora.
Conforme a Central Globo de Comunicação, o último capítulo da novela teve todos os seus intervalos comerciais ocupados há cerca de 2 meses. "São anunciantes grandes, médios e pequenos, de todos os setores da economia que se planejaram com antecedência para estar presentes".
A P&G , por exemplo, reservou a data para o lançamento de uma megacampanha de marketing com a inserção de 10 comerciais nos intervalos, além de uma ação de merchandising para a marca Pampers.
A linha de fraldas infantis já apareceu no capítulo de ontem (18), citada nas falas da personagem Suelen, vivida por Isis Valverde.
Só durante a última semana, a novela teve anunciantes como Natura, Wella Koleston, Kia, Itaú, Carrefour, Volkswagen e Ford.
Segundo a Central Globo de Comunicação, as novelas estão entre os programas mais importantes nas estratégias de comunicação dos anunciantes brasileiros. "Assistir a novelas na Globo é a terceira atividade mais realizada no dia a dia do brasileiro. Só perde para comer e dormir", informou a CGC.
Audiência em alta
Desde que estreou, em março deste ano, até o último dia 13, "Avenida Brasil" registrou média de 41 pontos de audiência, alcançando 69% de share (percentual de domicílios sintonizados na emissora em relação aos domicílios com televisores ligados no mesmo período).
Em São Paulo, até o dia 15 de outubro, a média foi de 39 pontos, com 66% de share. Ontem, em seu penúltimo capítulo, a trama chegou a uma média de 48 pontos, atingindo um share de 75%, de acordo com a Central Globo de Comunicação.