Marketing

Ação imprime nomes de nativos peruanos em latas da Coca-Cola

Nomes pronunciados pelas pessoas eram impressos instantaneamente


	Ação da Coca-Cola no Peru: para ter o seu nome impresso na embalagem, bastava que a pessoa o pronunciasse
 (Reprodução/YouTube)

Ação da Coca-Cola no Peru: para ter o seu nome impresso na embalagem, bastava que a pessoa o pronunciasse (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2015 às 21h58.

São Paulo - A campanha "Share a Coke", da Coca-Cola, teve sucesso inegável ao redor do mundo. No entanto, a iniciativia não dá conta de contemplar nomes nativos em muitos países, especialmente na América Latina.

No Peru, por exemplo, devido a sua vasta diversidade cultural, a maioria das pessoas, sobretudo os nativos, não teve a oportunidade de encontrar uma lata com seu nome, tampouco uma que virasse uma tatuagem temporária, como vimos recentemente.

Para estender a campanha, permitindo que essas pessoas tivessem seus nomes impressos na garrafa de Coca Cola, a McCann Lima criou uma ação para incluir o povo Quéchua, nativos do país.

Uma máquina especial de refrigerantes foi colocada em um povoado. Para ter o seu nome impresso na embalagem, bastava que a pessoa o pronunciasse e, em alguns minutos, a lata personalizada era criada.

Confira a ação no vídeo abaixo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:América LatinaBebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingPeruPublicidadeRefrigerantes

Mais de Marketing

Morre aos 80 anos Jaques Lewkowicz, fundador da agência Lew'Lara

Os times de futebol mais valiosos do Brasil e do mundo em 2024

As 10 marcas mais inclusivas do mundo, segundo pesquisa; Google lidera ranking

Igor Puga é o novo CMO da Zamp, dona do Burger King e Popeyes

Mais na Exame