Ação da organização Operação Sorriso (Reprodução/YouTube)
Da Redação
Publicado em 15 de julho de 2015 às 21h48.
São Paulo - Poucas coisas na vida são tão belas e espontâneas como o sorriso de uma criança. Mas e quando o ato de sorrir é inibido por uma deficiência física?
Algumas pessoas nascem com uma má formação congênita que a medicina chama de lábio leporino. Trata-se de uma abertura na região labial, fator que naturalmente causa constrangimento para quem a detém.
Pensando em ajudar crianças com esse problema, a organização mundial "Operação Sorriso" criou uma ação para que pequenos meninos e meninas de Bangkok voltem a sorrir sem nenhum pudor.
Eles tiveram os lábios pintados com figuras como jacarés, sapos e outros personagens que os ajudavam a apresentar uma emocionante peça infantil, com as luzes do teatro apenas sobre a parte inferior de seus rostos.
A ideia colocou literalmente o problema sob o holofote do público, mas não de uma maneira chocante, e sim doce e divertida.
De quebra, a ação criada pela agência BBDO de Bangkok conseguiu fazer com que a organização levantasse fundos necessários para operar mais de mil garotos e garotas com lábio leporino.
Confira as fotos e o vídeo da campanha: